“… devemos confiar em Deus e ao Messias Meishu Sama…”

🙎🏾‍♂️António Pedro Mabasso- Centro de Aprimoramento de Maputo

📍Província de Maputo

🇲🇿 MOÇAMBIQUE

Sou frequentador e dedico no Centro de Aprimoramento de Maputo.

Conheci a Igreja Messiânica no ano 2021, por intermédio de uma missionária.

Em 2021, depois de tanto sofrer nos anteriores empregos, o cunhado da minha esposa falou-me sobre a oportunidade de trabalhar com a missionária e a família.

Aceitei o convite e passei a trabalhar, auxiliando nas tarefas de casa, principalmente, exercendo a missão de conduzir e apoiar no que fosse possível. Ao iniciar as actividades, passei a participar da oração matinal em casa e nos Cultos na Igreja. Apesar de não entender a oração, passei a prestar atenção.

De manhã, sempre que ia ao serviço antes, passava com a Irmã Luísa pela igreja e ela convidou-me a entrar para não ficar sentado no carro e eu decidi entrar por curiosidade. E passei a entrar à Igreja sempre com ela e gostei, principalmente porque na igreja que eu frequentava só ia aos domingos ao culto, no meio de semana não.

E vi muita coisa a mudar…

O motivo que me levou a conhecer a Igreja foi a curiosidade, mas hoje eu sei que antes de conhecer a Igreja Messiânica eu sofria com doença, falta de paz espiritual e conflitos, pois vivia na casa de herança dos meus pais e essa situação não era do agrado de todos os meus irmãos.

Para mim e para a minha família era confortável pois a casa ficava na cidade.

A primeira graça que vivenciei foi passar a dormir tranquilamente, senti uma paz que não consigo traduzir em palavras, tornei-me mais calmo, alegre, cheio de vida no corpo e no espírito, enfim, mais disponível para a Família e para o trabalho.

Após quatro meses de recebimento de Johrei, o vizinho que me tinha cedido o espaço veio ter comigo para comunicar que decidiu ceder a outra parte do espaço e, que queria fazer antes dele morrer, assim, passei a ter um espaço de 20 metros por 20. De salientar que o espaço era de 11 metros por 8, graças à Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Assim, em 2021, ganhei a permissão de ir viver na minha casa, junto com a Família, na Vila de Marracuene, graça que perseguia há 8 anos, pois começamos a construir em 2013. A mudança de casa não afectou o meu trabalho pois apanho o comboio e consigo chegar cedo para cumprir as minhas actividades.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com a importância do recebimento do Johrei e encaminhar os problemas a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Certo dia, enquanto levava os meninos da Irmã Luísa, da escola para o Maputo Shopping, os vizinhos ligaram para a minha esposa a fim de informar que o nosso filho estava doente, havia caído e estava deitado na rua e que umas pessoas tinham lhe socorrido, daí o telefone desligou-se por falta de carga. Ligaram para mim, a informar o sucedido. Os meninos aperceberam-se que eu estava agitado pela notícia que acabava de receber, perguntaram o que se passava, eu expliquei o que estava a acontecer. Em silêncio, começaram a ministrar-me johrei e a orar. De salientar que em casa não estava ninguém, apenas disseram que o meu filho estava muito mal. Uma vizinha recebeu-o na sua casa enquanto esperavam por nós.

Ao chegar ao Maputo Shopping, a minha esposa ligou-me a informar que o meu filho já estava melhor. Pensei comigo: Milagre! A oração e o Johrei que eu tanto estranhava, afinal são muito fortes e deram resultado. Foi neste instante que decidi ingressar na fé Messiânica porque vi que muita coisa estava a mudar na minha vida e iniciei a fazer o donativo de outorga.

A outra experiência de fé que gostaria de relatar é que, já na posse do valor para a outorga no mês de Dezembro de 2023, agora que estava a preparar-me para receber o Sagrado Ohikari, fui informar a Irmã Luísa que, apesar do meu sincero sentimento de ingressar na Igreja, a minha esposa e filhos não estavam de acordo, uma vez que professávamos outra religião. Pedimos orientação à Ministra que me orientou a rezar pelos antepassados da minha esposa e juntos fizemos oração no altar com donativo de gratidão especial e passei a cumprir com essa orientação.

Um mês depois, a minha esposa perguntou se eu ainda estava com o desejo de outorgar na igreja Messiânica, ao que respondi que sim e ela disse: “então faça isso, uma vez que o seu coração assim pede”. Com gratidão, concluí o donativo para a outorga e recebi o sagrado Ohikari no dia 4 de Fevereiro de 2024.

Uma das dedicações que faço com alegria é de ser instrumento escolhido para participar na campanha de distribuição de flores na sede central, Centro de Aprimoramento e na limpeza das casas de membros e frequentadores.

Mais do que um trabalho ou uma Igreja, sinto que Deus deu-me uma nova vida.

Aprendi com essa experiência de fé que, Deus existe e o Messias Meishu-Sama ouve e atende as nossas orações, sempre que encaminhamos as nossas aflições e problemas. Que devemos confiar em Deus e ao Messias Meishu Sama, pois tudo será solucionado, segundo a vontade de Deus.

O meu compromisso é de encaminhar mais pessoas à Fé Messiânica, para que possam ser salvas como eu fui, junto com a minha Família e os meus antepassados.

Muito obrigado!

47 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário