“… quando cumprimos com obediência aquilo que…”

🙎🏿‍♀️ Luzia Nambindja | Região Norte-Sul- Johrei Center do Futungo

📍Província de Luanda

🇦🇴ANGOLA

Sou  membro e dedico como assistente do Grupo Lua.

Conheci a Igreja Messiânica em 2012, encaminhada por uma amiga membro, na Província de Benguela, por motivos de conflitos conjugais.

Na Igreja, fui recebida pelo responsável da unidade, que escutou-me atentamente e orientou-me as práticas básicas da fé Messiânica; tive muitas dificuldades para compreender a doutrina Messiânica, tendo por isso, ficado durante 7 anos como frequentadora, mesmo separada do marido. Durante esse tempo, dedicava quando bem entendesse.

Quando tomei a decisão de dedicar de verdade, daí nasceu o sentimento de querer me outorgar para melhor servir na obra Divina, tornando-me membro em 2019. Nessa altura, o marido que estava fora de casa e da minha vida, voltou e eu consegui um emprego, voltando tudo a normalizar-se.

A partir daí, deixei de dedicar, alegando falta de tempo. Foi assim que, o sofrimento bateu à minha porta; perdi uma das crianças e comecei a purificar com dores generalizadas. As pernas inflamaram e quando fosse ao hospital, os resultados das análises eram sempre negativos, não sabendo o médico o que receitar.

Fui aos tratamentos caseiros e lá disseram-me que se tratava de doença tradicional, nomeadamente “tala”.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das práticas básicas orientadas.

Depois de passar por algumas experiências bem amargas, deparei-me com uma missionária que perguntou-me aonde eu dedicava, tendo-me orientado a procurar a Rede de Salvação onde ela dedicava. Foi assim que, voltei ao ponto inicial, passando a assistir os cultos quase todos os dias, a participar das visitas nas casas dos membros e frequentadores, receber e ministrar Johrei, a receber visitas de missionários em minha casa e a fazer a vivência de flor.

Com tudo isso, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, as dores nas pernas e as inflamações passaram.

Aprendi que, quando cumprimos com obediência aquilo que Meishu-Sama nos deixou como modelo através dos nossos superiores, conseguimos ultrapassar qualquer purificação.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da salvação

 

Muito obrigada!

27 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário