“…a falta de compromisso com Deus e Meishu-Sama nos leva à infelicidade…”

🙎🏾‍♂ JOSÉ CANDIERO TOMÁS

JOHREI CENTER DO CHINGUAR
NORTE-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como assistente da Agricultura Natural.

Conheci a Igreja Messiânica em 2015, por intermédio de um missionário.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a reflexão profunda.

Em um dos cultos mensais da Unidade Religiosa, ganhei a permissão de ser ouvido por um superior, onde abri o meu coração, explicando tudo aquilo que me afligia, principalmente a purificação que me fez conhecer a Igreja, que foi o uso de bebidas alcoólicas e estupefacientes. Essa situação causava-me muito sofrimento não só a mim como também à minha família, chegando ao ponto de vender as coisas de casa, simplesmente para satisfazer os meus vícios; eu trabalhava, mas o meu dinheiro  era só para beber com os amigos e fumar, chegando a gastar 30.000 Kz por dia ou até mais, mas em casa, não deixava absolutamente nada. Quando me encontrava nesse mundo, nem sequer queria saber das dedicações, pois os irmãos da Igreja iam à minha procura  mas eu me esquivava deles e por mais que a minha mulher me desse força eu me zangava com ela. Sendo assim, fiquei totalmente afastado das dedicações.

Foi assim que, nessa conversa com o superior, fui orientado a reassumir o meu compromisso com Deus e Meishu-Sama junto com os meus Antepassados, voltando ao ponto inicial da fé. De seguida levou-me até ao altar, para encaminhar tudo nas mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama, advertindo-me de que, ao sair dali, a primeira coisa que iria acontecer é que apareceria alguém que me iria pagar uma bebida.

Para o meu espanto, pelo caminho apareceu um amigo que se ofereceu em pagar-me uma cerveja; de imediato, lembrei-me das palavras do superior e resisti à tentação.

De noite tive um sonho com os meus Antepassados a darem-me bebida alcoólica e cigarro, mas à medida que me iam dando, eu vomitava; depois apareceu um grupo de senhoras tendo uma delas me levado e mostrado um caixão, dizendo-me: você tem muita sorte, este caixão  estava a ser preparado para ti. De imediato, despertei e contei à minha esposa que aconselhou-me a agradecer.

Depois dessa advertência, passei a empenhar-me ativamente nas dedicações da Unidade Religiosa, fazendo o plantão, visitas nas casas dos fiéis, vivências, limpeza nas ruas, cuidando da horta caseira da Unidade e passei a fazer os cultos vesperais. Realçar ainda que depois da advertência, perdi completamente o gosto pela bebida, deixando de fazer também o uso de estupefacientes, tendo tudo acontecido de forma natural.

Hoje, posso estar com os meus amigos que bebem, mas  não sinto vontade nenhuma,  algo que deixa  admirados meus amigos e vizinhos; muitos deles, passaram a beber de forma regular após a minha mudança. No local de serviço, passei a ter maior responsabilidade com as minhas obrigações, deixando admirada a minha patroa; consegui colocar os meus filhos na escola, já ponho a cesta básica em casa e os conflitos também foram ultrapassados.

Com esta experiência de fé aprendi que, a falta de compromisso com Deus e Meishu-Sama nos leva à infelicidade.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigado!

 

Partilhar amor

Leia Também

Ensinamento de hoje

Experiência de fé de hoje