“…a força que tem o Johrei e as práticas básicas orientadas…”

🙎🏾‍♂CHENDO BERNICE MILIMO

JOHREI CENTER DO LUENA
REGIÃO LUANDA-LESTE
MOXICO
ANGOLA

Sou membro e estou enquadrada no Grupo Terra desta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2016, por intermédio do meu esposo membro desta Igreja.

O motivo que esteve na base do meu encaminhamento, foi a doença do meu filho.

Em 2015, o meu filho de um ano e dois meses de idade, começou a ficar muito debilitado, apresentando paralisia nos membros inferiores. Vendo a gravidade da situação, percorremos Hospitais, onde durante os tratamentos médicos, o quadro não mudava. Neste triste clima, alguns familiares, sugeriram que fizéssemos outros tipos de tratamento.

Uma semana depois, o meu esposo conheceu a Igreja Messiânica, onde fomos recebidos pelo plantonista que nos orientou as práticas básicas, que não tivemos dificuldades em cumprir. Em menos de um mês, o problema da paralisia que o meu filho tinha foi ultrapassado até à data presente.

Como gratidão pela graça recebida e para melhor servir nesta Obra Divina de Salvação, tornei-me membro em 2016.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiormente recebidas.

Em 2014, eu e o meu marido, acordamos em realizar um planeamento tradicional, porque não queríamos ter mais filhos, para além dos 4 quatro que já tínhamos. Quando chegamos em casa do senhor que iria realizar o trabalho, este propôs-nos várias condições, mas mesmo assim aceitamos o desafio. O quimbandeiro disse o seguinte: “esta corda deves amarrar na tua cintura e não deves perdê-la, se isso acontecer, não terás mais filhos”.

Foi assim que, aceitamos o desafio e nos primeiros anos não tivemos nenhum problema. Depois de certo tempo, comecei a ter dores na coluna com frequência; preocupada com a situação, fui ao hospital marcar consultas e análises clínicas, onde o especialista da área aconselhou-me a fazer uma ecografia. Após o resultado do exame, fui informada de que eu tinha um quisto no ovário e que por causa disso, corria o risco de não ter mais filhos, mas mesmo assim, teria de fazer uma cirurgia para a retirada do quisto. Muito abalada, fui ter com o responsável que me orientou a agradecer com um donativo especial para construção do Solo Sagrado, encaminhando tudo nas mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama. No dia combinado para realizarmos os exames para a cirurgia, o especialista de forma surpreendente informou-me que o quisto já havia desaparecido por completo.

Devido ao pacto que havia feito, fiquei seis anos sem conseguir engravidar; durante esse tempo, eu e o esposo estávamos sempre em desarmonia, com a agravante de os familiares e amigos, meterem-se nos nossos problemas.

Como a situação a cada dia piorava, criei coragem e fui ter com o orientador, falando sobre o pacto feito com o quimbandeiro. O responsável, após ouvir-me, orientou-me a ministrar bastante Johrei, a cuidar de 3 casas e a me desapegar da corda que o quimbandeiro me havia posto na cintura. Tive muitas dificuldades para me desapegar da corda, mesmo sendo missionária ativa.  Semanas depois, recebemos a orientação de realizarmos limpezas profundas em nossas casas; foi assim que ganhei a permissão de receber uma equipa de membros e um responsável que realizaram a limpeza em minha casa. Finalmente, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, consegui desapegar-me da corda que escondia durante 7 anos, mesmo ouvindo várias orientações sobre a reflexão profunda.

No dia em que me desapeguei da corda, senti um grande alívio dentro de mim e o meu sentimento mudou bastante. Ganhei mais força para ministrar Johrei diariamente em casa e nos frequentadores que acompanho:

– Uma frequentadora de 34 anos de idade, padecia com problemas de doença e conflitos durante 03 meses, quando me deparei com esta situação, passei a ministrar-lhe Johrei diariamente, mantendo a flor de luz em sua casa; fruto destas práticas, ela ganhou a permissão de ultrapassar a doença e o conflito.

Um mês depois, comecei a sentir um mal-estar que me dava dores de cabeça, bexiga e barriga; ao fazer alguns exames, estes acusaram que estava grávida; muito feliz e emocionada, fui fazer um donativo de gratidão. Foi assim que, passados meses, dei à luz o meu quinto filho.

Com esta experiência de fé, aprendi sobre a força que tem o Johrei e as práticas básicas orientadas.

Agradeço a Deus, ao Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

 

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também