“…devemos prestar atenção aos sonhos, sendo que podem servir como…”

🙎🏿‍♀ MARIA LEUNTINA JOÃO ANTÓNIO

JOHREI CENTER DO CABOLOMBO
NORTE-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como assistente da Liturgia e do Sanguetsu nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2017, por intermédio da minha tia, membro desta Igreja.

O motivo que me levou a conhecer a Igreja, inicialmente foi por curiosidade.
Tudo começou, quando eu convidei a minha tia para assistir a um culto na igreja que eu professava por mais de 10 anos e ela aceitou o convite.

No decorrer do culto, eu incorporei e os pastores de tudo faziam para eu me recuperar, mas nada acontecia, situação que durou até o culto terminar. Sentia-me muito cansada e não me lembrava de absolutamente nada.

De regresso à casa e ainda no caminho, espontaneamente disse à minha tia que a partir daquele momento, eu já não iria continuar na minha igreja, solicitando que ela me levasse a conhecer a sua.

Eu estava muito entusiasmada em conhecer a Igreja, porém, no primeiro dia que fui à Unidade, de repente fiquei muito irritada e agressiva, não querendo mais entrar, pedindo à tia que voltássemos para casa, ao que ela me respondeu:
“Maria, saímos de casa com o objectivo de conheceres a Igreja Messiânica, já estamos aqui, por favor, vamos entrar para conheceres Meishu-Sama, fazer a oração e depois podemos regressar”.

Eu respondi-lhe que estava bem, mas que não nos demorássemos, que apenas faríamos a oração.

Quando entrei na Unidade, senti uma enorme alegria e paz dentro de mim e todo o pensamento que tinha anteriormente acabou passando, pude receber bastante Johrei e participar da limpeza da Unidade.

Com a minha tia, passei a participar dos desafios de oração e a peregrinar aos locais de maior luz da nossa Igreja.

Eu tinha muita dificuldade de assimilar a matéria na escola, esforçava-me tanto para aprender, mas não conseguia reter nada, por esse motivo tinha muitos desafios na transição de classe, acabando sempre por ir a recurso.

Na escola, sofria bulling com os colegas, que me chamavam de burra; com vergonha, isolava-me das pessoas. A tia orientou-me a ler os ensinamentos de Meishu-Sama diariamente e que antes de estudar as matérias escolares, que lesse primeiramente os ensinamentos. Como eu tinha muita dificuldade, então a tia passou a estudar comigo os ensinamentos.

Com o cumprimento das práticas básicas, passei a compreender com mais facilidade a matéria escolar, a tirar notas altas, transitando assim de classe, sem dificuldades e graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, terminei o ensino médio no quadro de honra.

As minhas colegas, admiradas, questionaram-me o motivo da mudança, e expliquei-lhes que era graças ao Messias Meishu-Sama da igreja Messiânica. Deste modo, consegui encaminhar 4 colegas, que até ao momento frequentam a Igreja.
Como gratidão, tornei-me membro em Novembro de 2023, para melhor servir nesta Obra Divina de salvação.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a obediência no cumprimento das orientações superiores.

Dedicava no Centro de Aprimoramento do Morro Bento. Em Janeiro do ano em curso, mudamos de residência e passamos a dedicar no Johrei Center do Cabolombo; em conversa com o superior fui orientada a abrir casas e a aprofundar no acompanhamento de outras pessoas. Confesso que fiquei perdida sem saber como começar, mas ao ver o sofrimento da minha vizinha, ganhei coragem e perguntei a ela se podia fazer-lhe uma oração, que graças a Deus aceitou de imediato e em seguida ministrei-lhe Johrei. No dia seguinte, a vizinha relatou que passou muito bem a noite, diferente dos dias anteriores; ao ouvir este comentário, ganhei forças para continuar o acompanhamento, de seguida convidei-a para participar de uma dedicação, começando assim a frequentar a nossa Igreja.

De realçar que a vizinha e sua filha foram diagnosticadas com Diabetes e por conta dessa condição de saúde, tinham uma vida muito sofrida. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, com a frequência e dedicação, o sofrimento que elas passavam foi ultrapassado.

Infelizmente as mesmas diminuíram o empenho nas dedicações e também a frequência na Igreja; confesso que com esse gesto, também eu deixei de as acompanhar por achar que era muita ingratidão por parte delas.

Em Novembro do ano em curso, sonhei que estávamos a dedicar na preparação do Culto da Unidade e os irmãos que chegaram tarde não tiveram a permissão de dedicar; ao despertar, agradeci e quando ia para a Unidade, deparei-me com um dos filhos da vizinha, pedindo insistentemente para ir comigo à Igreja;orientei o menino a dedicar no banheiro e após a dedicação, dei-lhe duas flores de luz. Dia seguinte, a vizinha relatou-me que teve um sonho onde falaram da Igreja Messiânica e mostraram-lhe a claridade no local aonde estava a flor e escuridão no local que não tinha flor de luz. Após ouvir, ganhei força novamente para voltar a acompanhar a sua casa. A vizinha depois de três dias, sonhou novamente com alguém que lhe falara da igreja, ainda no sonho chamou por mim dizendo que já estava preparada e que queria ir à Igreja, porém eu não estava. Depois de ouvir isso, fiquei preocupada e pedi perdão ao Messias Meishu-Sama por deixar de cuidar dela e da sua família.

Materializei um donativo de pedido de perdão para aquela família e seus antepassados, reassumindo o compromisso de acompanhar essa família.

Aprendi com essa experiência de fé, que quando o Messias nos dá a permissão de cuidar de alguém, devemos entregar tudo nas Suas mãos e pedir permissão para ser usado como Seu instrumento e que no momento certo a pessoa em questão vai despertar para servir na Obra Divina.

Aprendi também que, devemos prestar atenção aos sonhos, sendo que podem servir como advertência dos nossos antepassados.

Agradeço ao supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também

Ensinamento de hoje

Experiência de fé de hoje