Author picture

SAÚDE VUNDI GUEDES

“…é sim possível mudar o nosso destino livremente…”

JOHREI CENTER DA ESTALAGEM
CENTRO-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como encarregado do Grupo Terra desta Unidade.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a preparação do Culto Nacional de Jovens e o donativo de construção do Solo Sagrado.

No mês de Agosto de 2024, realizou-se o Culto Nacional de Jovens, na Sede Central de África, tendo a Região Centro Sul recepcionado os jovens caravanistas das Províncias do Huambo e Bié.

O líder dos jovens, orientou-nos sobre como poderíamos recebê-los e qual deveria ser a nossa postura como anfitriões. Senti que eu poderia oferecer o meu melhor aos caravanistas, retribuindo a mesma recepção que eles nos têm feito. Decidi ficar com os peregrinos durante quatro dias, desde a chegada até à sua partida.

Após a chegada deles, partimos para o Solo Sagrado de Cacuaco, onde ganhei a permissão de dirigir uma caravana.

Após o Culto Nacional de Jovens, procurei mudar a minha programação, me colocando sempre à disposição do responsável da Unidade e do líder jovem da região, aceitando com muita gratidão toda a orientação que me era dada.

Apesar de enfrentar muitas dificuldades no meu trabalho, uma vez que estava há três meses sem salário e para ser pago eu tinha que implorar ao meu chefe dizendo que não tinha nada em casa, apesar destes sofrimentos, não parava de realizar as práticas básicas naquele local.

Num encontro com a responsável da área, esta falou-nos sobre a importância de fazermos o donativo de construção do Solo Sagrado, ligando este com os nossos Antepassados. Refleti… o meu patrão para me pagar é difícil, mas mesmo assim, assumi o compromisso. Graças ao Messias Meishu-Sama quando fui ao serviço, o meu patrão pagou-me o salário e em seguida materializei o meu esforço máximo.

Um dos meus colegas falou-me sobre um concurso público na área de educação, encorajando-me a fazer a candidatura. Segui o conselho e candidatei-me; tempos depois, verifiquei que o meu nome constava na lista para o exame, preparei-me e realizei o teste, graças a Deus, fui aprovado, começando depois a trabalhar. Ao receber o salário, materializei um donativo especial de gratidão. De salientar, que o actual salário é muito superior ao salário do emprego anterior.

Há muito que eu tinha o desejo de terminar a minha formação académica e realizar alguns objetivos, porém, não era possível por falta de meios; hoje, Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, tenho fé que será possível concretizar esse sonho.

Pude ganhar mais força para acompanhar os jovens e aprofundarmos nas práticas básicas.

Meu vizinho, sempre que me visse a ministrar Johrei, ria-se de mim, dizendo que algum dia as minhas mãos ficariam coladas. Certo dia, surpreendeu-me ao vir até mim, para que o ministrasse, dizendo que não havia passado bem a noite, sonhou com uma cobra que o sufocava a ponto de quase morrer, daí ter decidido experimentar o Johrei. Ministrei e fizemos a oração diante do retrato de Meishu-Sama, orientei a manter a flor de luz em casa e continuar a receber Johrei. Depois mostrou interesse em conhecer a nossa igreja.

Com essa experiencia de fé, aprendi que é sim possível mudar o nosso destino livremente, quando nos empenhamos nas dedicações e cuidamos das outras pessoas com gratidão.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigado!