Sou frequentadora e dedico na Rede de Salvação de Muhalaze.
Conheci a Igreja Messiânica em Agosto de 2024, por intermédio de um missionário.
Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja, foram: doença, problemas financeiros, falta de paz de espírito e conflitos conjugais.
Tive o primeiro contacto com a Igreja num Domingo, que coincidiu com o culto mensal de gratidão. Quando cheguei à Igreja, estava a decorrer a marcha de Johrei e fui convidada a receber junto com outros frequentadores. Para o meu espanto, enquanto recebia, emocionei-me e lágrimas escorriam-me pelo rosto por longo tempo. Quando parei de lacrimejar, senti um alívio como se os problemas que me atormentavam tivessem acabado. Naquele dia, saí da Igreja sentindo muita paz de espírito, que despertou em mim uma vontade de voltar mais vezes à Igreja.
Em um outro dia, fui recebida pela ministra e orientada a cumprir as práticas básicas da fé Messiânica. De início, tive vontade de cumpri-las, mas devido a severas purificações financeiras, não conseguia deslocar-me à Igreja todos os dias, apenas indo aos Domingos. Percebi que, durante o tempo em que devia cumprir rigorosamente as orientações, as purificações iam aumentando cada vez mais. Purifiquei com hemorragia forte durante duas semanas, que veio a cessar um dia depois de ter participado de uma dedicação no Polo Agrícola.
Eu encontrava-me praticamente separada do meu esposo há dois anos, mas ele não aceitava juntar as famílias para anunciar oficialmente o fim da nossa relação. Várias tentativas foram feitas, no sentido de se resolver esse impasse, mas ele sempre se furtava. Com o cumprimento das orientações básicas, foi possível juntar as famílias no mês de Setembro, um mês após eu conhecer a Igreja, colocando assim um ponto final na nossa relação de forma amigável. Temos duas meninas, que ele cuida normalmente, sem nenhuma pressão.
Apesar de não estar a trabalhar, não tenho tido problemas financeiros, conseguindo resolver as necessidades básicas. Atualmente, gozo de paz de espírito junto das minhas filhas. Passados dois anos e meio separada, senti-me pronta para assumir uma nova relação e estou muito feliz graças a Deus e ao Messias-Meishu Sama.
Antes de conhecer a Igreja Messiânica, eu frequentava uma outra religião, mas as minhas filhas se opunham, não aceitando participar dos cultos comigo; hoje o cenário é bem diferente, as minhas filhas gostam muito da Igreja Messiânica e têm-me dado apoio para continuar a orar fervorosamente a Deus e ao Messias Meishu- Sama.
Para agradecer por essas graças, decidi tornar-me membro, eu e as minhas filhas; somos candidatas confirmadas para a próxima cerimónia de Outorga. No dia em que fizemos o donativo de Outorga, algo inédito aconteceu connosco, pois quando estávamos de regresso à casa, um acidente que envolveria quatro viaturas iria acontecer. Eu estava a conduzir, mas de repente um outro condutor vinha no sentido contrário a alta velocidade, fazendo ultrapassagem, tendo ocupado a nossa faixa de rodagem; fiquei encurralada, pois havia uma viatura estacionada na berma da estrada, mas do nada consegui uma pequena brecha, desviei sem causar nenhum dano ou arranhão a nenhuma das viaturas, sentimo-nos protegidas naquele instante, Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. Ainda no mesmo dia, quando chegamos à casa, pisei em falso, torcendo o pé, que rapidamente resolvi tendo voltado ao lugar sem causar dor, apenas um simples formigueiro que passou pouco depois; uma vez mais, voltei a agradecer pela proteção recebida.
Aprendi que, Meishu Sama é realmente o Messias há tanto esperado pela humanidade.
O meu compromisso, é de continuar a orar em prol da nossa saúde, felicidade, paz e segurança, cumprindo com as orientações, visando também levar a felicidade que hoje eu sinto, para as outras pessoas. Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de trilhar este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!