Author picture

🙎🏾‍♀RUFINA CHILOMBO CHILINGUTILA

“…quando cuidamos das outras pessoas…”

JOHREI CENTER DO CUÍTO
CENTRO-SUL
BIÉ
ANGOLA

Sou membro e dedico como assistente do Grupo Terra.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o acompanhamento.

Certo dia, quando fazia encaminhamento à porta da Igreja, tive a permissão de encaminhar uma senhora que fez oração comigo, recebeu Johrei e de seguida foi-se embora.

Depois de alguns dias, para a minha surpresa, em um dos cultos vesperais, encontrei a mesma senhora sentada na Nave e ao perguntar como ela estava a passar, disse-me que tinha ido realizar o culto de 10 dias de falecimento do seu pai; foi quando me apercebi de que, sua mãe era membro da nossa Igreja.

Foi assim que, comecei a cuidar dela. Mais tarde, na companhia da encarregada do Grupo Terra da Unidade, fomos à casa dela, onde fizemos oração, vivência da flor e ministramos Johrei a toda família. Em conversa, a senhora desabafou os problemas que lhe assolavam e um deles era que estava em conflito com o esposo, conflito esse que causou a sua separação. Depois de ouvi-la, orientei-a a desapegar da situação e a fazer um donativo de pedido de perdão aos Antepassados que se estavam a manifestar naquele conflito.

Dias depois, em sua casa apareceu um tio, pedindo que ela recebesse o marido pois que ele queria pedir-lhe perdão; foi assim que o marido voltou para casa, pediu perdão e actualmente vivem felizes; algo que muito tem impressionado a senhora, é que ele tornou-se mais carinhoso e inclusive tem ajudado nos afazeres de casa, algo que ele nunca antes fez.

Certa vez, em sonho, ela viu uma luz muito grande a sair da flor que colocou no quarto e quando despertou, olhou para a flor e na realidade viu a mesma luz que tinha visto em sonho; foi assim que ela entendeu que, na verdade a luz da flor é muito forte com a capacidade de transformar o ambiente de casa. Apesar de ela ser líder de uma outra igreja, pretende um dia tornar-se membro da nossa Igreja. Numa outra altura, quando levava flores para casa, as irmãs da igreja que ela frequenta, viram-na e foram explicar ao pastor que ela estava a frequentar a igreja que adoram flores; o pastor aborrecido, mandou-a chamar e ao querer saber, ela disse que na Igreja Messiânica não adoram flores, mas que eles as colocam em casa, porque as flores têm o poder de transformar o ambiente do lar, criando uma atmosfera de paz e amor. O pastor compreendeu o significado da flor e inclusive pediu-lhe que também lhe oferecesse um arranjo de flores.

Esta irmã continua a receber Johrei e tornou-se uma frequentadora assídua da Igreja.

– Um outro caso, é o de um menino que estava a enfrentar problemas de mina tradicional (vulgarmente chamada de tala). Como vi nesse caso, a oportunidade de ter uma compreensão sólida sobre o Johrei, conversei com a família do rapaz, passando a prestar-lhe assistência todos os dias. No princípio, a criança chorava muito, mas sempre que eu ministrasse, pedia a Meishu-Sama que operasse um milagre através de mim.

Depois de duas semanas, ele parou de chorar e apenas restavam as feridas que se mostravam insistentes. Pedi à família que fizessem um donativo de agradecimento pela purificação, no que cumpriram; depois de certo tempo, as feridas sararam completamente. Este milagre emocionou os familiares e uma de suas irmãs tornou-se frequentadora assídua da igreja.

Pessoalmente, também tenho vindo a vivenciar várias mudanças na minha vida, minha mãe que nunca custeou minha formação ou de meus irmãos, decidiu pagar um curso para mim e já me encontro a fazer um estágio.

Minha saúde também tem vindo a melhorar de forma significativa, pois antes tinha uma saúde muito precária e hoje já não sinto as dores e as tonturas que sentia antes.

Aprendi com esta experiência de fé, que quando cuidamos das outras pessoas, Deus também cuida de nós.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!