Sou membro e dedico nesta Unidade Religiosa.
Conheci a Igreja Messiânica em 2010, por intermédio de minha mãe, missionária da nossa Igreja.
Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doenças e dificuldades financeiras.
O meu irmão mais velho, já conhecia e frequentava a Igreja; vendo o sofrimento que a família estava a enfrentar, decidiu convidar a nossa mãe para conhecer a Igreja. No início, meu irmão era visto como feiticeiro, pela maneira que ele orava e pelo retrato de Meishu-Sama, mas a purificação da família acelerou e minha mãe não tendo outra alternativa, decidiu frequentar. Para a nossa surpresa, a purificação que assolava a família foi ultrapassada. Para agradecer essas e outras graças, minha mãe, meus irmãos e eu, nos tornamos membros para melhor servir nesta Obra Divina de Salvação.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o sentimento de cuidar das outras pessoas.
Durante algum tempo, fui recebendo reclamações de uma das minhas irmãs, sobre como ia o rumo de sua vida. Eu apenas ouvia e nada fazia, até que, em um culto de jovens, onde o responsável falou sobre a importância de cuidarmos dos outros e que estava a circular uma lista de pessoas que precisavam de oração diariamente. Ao ouvir essas palavras, nasceu em mim o sentimento de também participar dessa lista de orações. Foi aí que pensei na minha irmã, que há já algum tempo vem se queixando de alguns conflitos que estava a passar na família do seu esposo e decidi orar em função disso. Durante 01 mês, deixei de lado as minhas preocupações, passei também a ouvi-la e a orientar-lhe, mas como ela é de uma outra denominação religiosa, o seu esposo não poderia saber; então orientei-a a fazer a oração quando pudesse, com o donativo de gratidão pela purificação, o dízimo e donativo de construção e toda vez que ela nos fosse visitar, iríamos materializar o donativo no nosso altar do lar.
Fruto dessas práticas, o conflito que há mais de 06 anos lhe assolava foi ultrapassado; hoje minha irmã tem paz de espírito, conseguiu uma casa e pode dormir tranquilamente.
Eu particularmente, sinto-me mais firme, passei a olhar mais para o sofrimento das outras pessoas, dando maior atenção ao sofrimento delas, meus negócios melhoraram.
Aprendi que, quando nos dedicamos em prol da felicidade do próximo, Deus cuida de nós e não nos abandona.
Muito obrigado!