Comunicado

Aos Fiéis da Igreja Messiânica Mundial de África
e à Sociedade em Geral

 

Nos últimos dias a disseminação da pandemia global coronavírus – covid-19, têm se tornado cada vez mais evidente. Face a isso, a Direcção da Igreja Messiânica Mundial de África, seguindo às recomendações das entidades governamentais, e da Organização Mundial da Saúde, vem oficialmente reiterar as orientações a respeito da realização das actividades da nossa Igreja enquanto as medidas de contenção da pandemia estiverem em vigor:

1. Estão suspensos os Cultos e demais actividades diárias. Assim, as orações diárias em sintonia com a Sede Central deverão ser feitas todos os dias no lar – Oração matinal as 9 horas e oração vesperal as 17 horas.

2. A Sede Central, os Centros de Aprimoramento, Johrei Center, Pólos Agrícolas e Futuro Solo Sagrado de Cacuaco, estarão encerrados até próxima orientação.

3. Em casa precisamos fortalecer as marchas de Johrei acompanhada da leitura dos ensinamentos de Meishu-Sama e as orações de três em três horas.

Recordamos também as recomendações da OMS: Evitar o contacto físico (aperto de mãos, abraço, partilha de utensílios etc.); intensificar os cuidados de higiene (lavagem das mãos, utilização de álcool gel, etiqueta respiratória (cobrir a boca e o nariz quando tossir e espirrar etc.).

Pedimos a todos os fiéis, que obedeçam rigorosamente as orientações dadas pelo governo de cada país.

É um momento difícil para toda a humanidade, entretanto, precisamos centralizar-nos no Supremo Deus e no Messias Meishu-Sama. Procuremos fortalecer as Práticas Básicas da Fé a partir dos nossos lares, a começar por aprofundar mais ainda na Prática do Johrei e na leitura dos Ensinamentos do Messias Meishu-Sama junto com os nossos familiares como exposto acima.

Tendo em vista o fortalecimento do nosso sistema imunológico, intensifiquemos o consumo de alimentos naturais; aqui reside a importância da nossa Horta Caseira. Além da alimentação, vamos aprofundar também na manutenção da limpeza nos nossos lares e

manter a Ikebana(arranjo floral) em cada cómodo! Vamos orar em sintonia com a Sede Central da África, rogando a Deus e ao Messias Meishu-Sama para que no mundo inteiro, as pessoas recebam Luz, ganhem saúde e normalizem as suas vidas, o quanto antes.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos e nos colocamos à inteira disposição para esclarecimentos por meio dos ministros e responsáveis das nossas unidades religiosas em cada país ou pelo e-mail gab.africa@hotmail.com.

Luanda, 24 de Março de 2020

Atenciosamente

Igreja Messiânica Mundial de África

O Presidente
Claudio Cristiano Leal Pinheiro

100 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário