Marta Ester Reinaldo Matavele – JC Chamanculo – Moçambique

Chamo-me Marta Ester Reinaldo Matavele, sou membro da igreja. Dedico no Johrei Center Chamanculo como assistente religiosa, da rede de salvação pelo grupo Lua e dedico igualmente na liturgia.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique em 18 de Janeiro de 2017, por meio de uma, frequentadora da Igreja. Os motivos que me levaram a conhecer a igreja foram: maus sonhos, insónias, fraca auto-estima e falta de paz espiritual.

Sou empreendedora e, antes de conhecer a igreja, prestava serviços a uma empresa e tudo corria muito bem. Porém, num belo dia e sem justa causa, a empresa rescindiu o contrato de prestação de serviços comigo, algo que me deixou transtornada.

No dia 9 de Agosto de 2016, uma das minhas noras, que se encontrava no 9º mês de gestação, no momento do parto o bebé teve um embate de cabeça com a bacia o que causou paralisia cerebral no bebé. Ou seja, o bebé não se movia e nem sequer chorava.

No mês de Outubro de 2017, o meu filho mais novo viajou para a África do Sul com o objectivo de visitar uma das suas irmãs, residente naquele país. Estando ele lá, certo dia decidiu sair para assistir um espetáculo musical. No seu regresso à casa, foi assassinado. Foi uma notícia muito chocante e triste, o que me causou bastante sofrimento, chegando ao ponto de perder a vontade de viver.

Foi no meio desse sofrimento que a minha prima, falou-me da Igreja Messiânica e informou-me que dois dias antes, ao passar em frente do Johrei Center do Chamanculo, recebeu uma flor de luz. A partir desse dia, passou a dormir tranquilamente, pois ela sofria de insónias e pesadelos. Assim, convidou-me a vir até a igreja para experimentar.

Prontamente aceitei o convite dela, visto que me encontrava numa situação de desespero. Chegada à igreja, fui bem recebida pelos plantonistas e orientada a cumprir com as práticas básicas da fé messiânica, o que humildemente cumpri. Logo no primeiro dia que entrei na marcha e recebi Johrei, passei a dormir tranquilamente ao ponto de atrasar no trabalho, o que antes não acontecia.

Continuei me empenhando no servir a Deus e ao Messias e a minha vida se transformou por completo. O meu negócio cresceu, pois antes tinha apenas duas barracas e hoje tenho 3 barracas. Consegui construir um salão em casa, que ofereci ao meu filho. A empresa que havia rescindido o contrato de prestação de serviços comigo, renovou o contrato. Fui eleita chefe da comissão no meu local de trabalho e ainda consegui adquirir uma viatura.

Os pesadelos, as insónias e a baixa estima que me causavam falta de paz espiritual, cessaram por completo. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!

Para completar a minha felicidade, a minha netinha que antes não se movia e nem emitia som algum de um bebé normal, actualmente ela mexe-se e até já chora. E quando faço a oração do Senhor junto com ela, ela se emociona e sorri, emitindo sons. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!

Para agradecer por estas graças recebidas, materializei o meu donativo de gratidão especial e tornei-me membro para melhor servir na Obra Divina.

Ao longo deste período de estado de emergência, continuei a me esforçar na minha dedicação da liturgia duas vezes por semana e também na ministração do Johrei na família e no meu local de trabalho.

Com esse esforço, em pleno confinamento, o Messias Meishu-Sama deu-me a permissão de adquirir mais duas barracas que estão a funcionar em pleno. Ciente de que tudo me é concedido por Deus, faço o meu dízimo e donativo de construção sem falhar e estou também a fazer o donativo para o recebimento do altar do lar.

Com esta experiência de fé, aprendi que o Johrei salva e que Meishu-Sama é o Messias com poderes jamais vistos na face da Terra!

Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama por permitir esse aprendizado.

119 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário