O Johrei é Tratamento Científico (II)

Nem é preciso dizer que a essência do Sol, à qual já me referi, é o próprio espírito do Sol. Entretanto, por que até agora ele não se manifestara na Terra? Existe um motivo profundamente misterioso que desejo explicar minuciosamente.

Como eu já disse, o ser humano é constituído de espírito e matéria. Do mesmo modo, a Terra é formada pelos Mundos Espiritual e Material. O Mundo Espiritual, por sua vez, é composto pelo Mundo da Energia Espiritual e pelo Mundo Atmosférico. O que caracteriza o primeiro é a regência do fogo sobre a água, e o segundo, a regência da água sobre o fogo, ou seja, são o yin e o yang.

De acordo com esse princípio, a combinação da essência do Sol com a da Lua, presente em todas as coisas do Universo, nutre o globo terrestre. É como o pai e a mãe, que, em colaboração, criam os filhos. Dessa maneira, é por meio da actuação conjunta do Sol, da Lua e da Terra que surge a força da natureza e, através dela, todas as coisas nascem e se desenvolvem: esta é a realidade do Universo.

O ser humano é o senhor, o centro de tudo; depois de Deus, ele é a existência máxima. Por esse motivo, as demais coisas existem em função da sua existência e de seu desenvolvimento.

Tudo o que eu disse até aqui, representa a relação entre o ser humano e o Universo, mas preciso esclarecer que se aproxima uma grande e surpreendente mudança. Trata-se de um facto sem precedentes na História. Até o presente, o mundo era noite e está prestes a se transformar em dia. Se eu disser que a aurora desta mudança é a época actual, possivelmente, as pessoas não compreenderão e até zombarão de mim: “O dia e a noite só existem no espaço de vinte e quatro horas. Relacionar isso a um intervalo maior de tempo é um absurdo.” E isso é compreensível. Eu também pensaria assim, se não tivesse conhecimento da realidade. Todavia, desde que a conheci através da revelação divina, não posso deixar de acreditar. Se lerem este artigo atentamente, com certeza, hão de me entender, posto que se trata da Verdade.

A Terra está envolta pela atmosfera, que é a fusão harmoniosa do Mundo da Energia Espiritual, em que o fogo rege a água, com o Mundo Atmosférico, em que a água rege o fogo. O dia e a noite, perceptíveis pelos nossos cinco sentidos, correspondem ao dia e à noite materiais, mas é preciso saber que existem o dia e a noite espirituais, que transcendem o tempo. Isso tem um significado de suma importância e constitui um grande mistério do Universo. É como se o dia e a noite do Mundo Material se ampliassem infinitamente como o céu, e por isso o ser humano não percebe tal fenómeno. O facto é que essa alternância se sucede ordenadamente em períodos curtos, médios e longos, no espaço de dezenas, milhares e dezenas de milhares de anos. Cada um desses períodos se estrutura com base nos números 3, 6 e 9, cuja soma é 18(73), que é a realidade do Universo. O ensinamento de Buda Sakyamuni diz que o Mundo de Miroku viria dali a cinco bilhões seiscentos e setenta milhões de anos; se o interpretarmos literalmente, esse tempo é distante demais, o que não faz sentido. Trata-se apenas de uma alusão aos números citados.

Voltando ao que disse no início, o mundo noturno é regido pela Lua e como esta é água e matéria, houve o progresso da cultura material. Ao contrário, o mundo diurno é regido pelo Sol. O Sol vem a ser o fogo, que, por sua vez, é espírito. Se empregarmos a classificação bem e mal, o espírito é o bem, e a matéria, o mal. Esta é a Verdade. Até agora, era o mundo em que o mal predominava sobre o bem. Daqui para a frente, será o mundo civilizado, em que o bem prevalece sobre o mal. Devido ao predomínio do mal sobre o bem, surgiu o mundo infernal que vemos actualmente. Se esta realidade perdurar muito tempo, a humanidade se extinguirá, e a descoberta da bomba atómica é um indício dessa afirmativa. Dessa maneira, o misterioso Plano de Deus não pode, em absoluto, ser entendido pela simples inteligência humana.

Com o que acabamos de dizer, creio que puderam entender, de modo geral, a mudança que ocorrerá no mundo daqui para frente. O “Fim do Mundo” e a “Chegada do Reino dos Céus”, profetizados por Jesus Cristo, referem-se a essa mudança, e a extinção da doença, da pobreza e do conflito proclamada por mim é condição fundamental dessa mudança. A eliminação da doença, por sua vez, é a base de tudo. Visto que Deus me concedeu a chave para tal, actualmente, tenho a solução da questão da doença por foco principal.

Segundo pudemos observar, este grandioso Plano Divino é uma obra sem precedentes. Em consequência, a civilização sofrerá uma revolução e, evidentemente, será um marco histórico da humanidade.

Por se tratar de uma teoria por demais surpreendente, creio que uma simples leitura deste artigo deixará as pessoas confusas, com dificuldade para compreendê-la. No entanto, como esta é a realidade e este momento é iminente, desejo que despertem o quanto antes.

Aqui, quero expor algo muito importante sobre o qual já tive oportunidade de falar. Trata-se do acúmulo dos pecados cometidos no longo período de predomínio do mal sobre o bem, durante o desenvolvimento da cultura material. Relacionando isso ao ser humano, materialmente, são as toxinas medicamentosas; espiritualmente, são as nuvens espirituais geradas pelo mal. Com o aumento do elemento fogo no Mundo Espiritual, o processo de purificação se intensificará e, no final, haverá uma prestação de contas definitiva. Se isso for o “Juízo Final” também profetizado por Jesus Cristo, o ser humano precisará ultrapassar essa barreira. Se fracassar, seja quem for, sofrerá a extinção eterna. Não sou eu que anuncio isso agora, mas é algo que já foi previsto por diversos santos e sábios ao longo de milhares de anos. Crer ou não crer fica a critério de cada um. Actualmente, como prova para as pessoas acreditarem, estou manifestando milagres que não dão margem a qualquer dúvida.

10 de fevereiro de 1954
Alicerce do Paraíso vol. 1

(73) Segundo Meishu-Sama, o número dezoito (18) simboliza a atuação de Miroku e pode ser representado também pelas combinações 3-6-9 ou 5-6-7.

196 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário