José Bernardo – JC Camama – Luanda

Chamo-me José Agostinho Bernardo, tenho 25 anos de idade, sou membro e dedico como encarregado da administração da unidade.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola, por intermédio dos meus Pais.

Um dos motivos que esteve na base do meu encaminhamento, foi o de na escola ter muitas dificuldades de aprendizagem.

Em 2009, estava a frequentar a 4ª classe e tinha muitos problemas em assimilar a matéria. Na época, eu não sabia ler nem escrever e na escola, por causa disso, os colegas passavam o tempo a troçarem de mim. Em casa, o meu irmão me chamava de burro porque eu não aprendia rápido e para os meus amigos era motivo de risada. Havia um colega que me tinha dito que eu nunca iria aprender e que sempre iria reprovar. Foram palavras que naquela altura me machucaram muito. Naquela altura, já pertencia à igreja, mas não levava a sério as dedicações. Quando ia aos cultos aos domingos, como achava demorado, fugia.

Já em 2010, passei a viver com a minha irmã, dedicante da igreja, que vendo as minhas dificuldades, passou a levar-me com o objetivo de reestruturar as minhas ideias espirituais e materiais.

Na igreja, fui recebido pelo plantonista que depois de ouvir-me atentamente, orientou as práticas básicas da Igreja que cumpri sem dificuldades.

Após um ano de dedicação, tive as seguintes mudanças:

  • Tornei-me delegado da turma, de 2009 a 2010;
  • Fui eleito melhor estudante da turma;
  • Melhorei muito na leitura e escrita, através dos ensinamentos de Meishu Sama;

Já no ensino médio, fui considerado um dos melhores estudantes do Instituto. Depois de terminar, fui me inscrever na Universidade Agostinho Neto no curso de Engenharia Eletrotécnica na Faculdade de Engenharia onde, fui o único estudante do Instituto Médio a ingressar nessa Universidade e nesse curso! Naquela altura, os meus colegas me falavam que fiquei mais famoso que o próprio Instituto, onde as pessoas perguntavam quem é o José Bernardo. Fui convidado para ser professor desse mesmo Instituto, mas neguei, pois queria continuar a estudar. Hoje, sou explicador de matemática, física, química e inglês, dando também aulas à domicílio.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o não cumprimento das práticas básicas

Em 2013, perdi o meu Ohikari na dedicação de hortas caseiras. Isto aconteceu porque não estava a dedicar com afinco para a salvação da humanidade. Na época, o responsável do núcleo orientou-me a fazer o donativo, no sentido de voltar a outorgar-me, mas como não trabalhava, não conseguia fazer donativo. Essas dificuldades duraram 2 anos. Então, fui orientado a empenhar-me ao máximo nas dedicações como:

  • Participar no desafio das 6h
  • Fazer Limpeza
  • Assistir aos cultos
  • Participar nas marchas dirigidas da flor

Depois de colocar todas essas orientações em prática, obtive as seguintes mudanças:

  • Comecei a dar explicação aos filhos dos meus vizinhos, onde tirava o donativo de gratidão, construção e para voltar a ser outorgado.

Naquela altura, o Núcleo de Johrei que eu frequentava, havia fechado por causa das obras de reconstrução. Então, fomos enviados para o johrei center do Camama , onde decidi dedicar com mais afinco na Obra Divina. Fui indicado para dedicar como encarregado da administração e assistente do grupo terra. Cumpri com a dedicação sem nenhuma dificuldade, ganhando a graça de dar explicações, de onde já conseguia juntar meu donativo para a nova outorga e também fazer os meus donativos corretamente.

Para agradecer os milagres, materializei um donativo especial pelas graças recebidas!

Com esta experiência de fé, aprendi que, Meishu Sama é o Messias há muito esperado pela humanidade!     

Por permissão do supremo Deus e do Messias Meishu Sama,  encaminhei várias pessoas à Igreja, faço dízimo, donativo de construção e donativo diário!

O meu compromisso é de me empenhar cada vez mais na Obra Divina e salvar o maior número possível de pessoas!

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação!

 

Muito obrigado!

102 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário