Jacinta Justino – NJ Puri – Úige – Angola

Chamo-me Jacinta Alberto Justino, tenho 16 anos de Idade, sou frequentadora e dedico como encarregada da locução.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola, no ano de 2019, por intermédio do meu Pai, membro da nossa igreja, a quem tenho profunda gratidão.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doenças e a débil assimilação de matérias escolares.

Com relação a doenças, sofri constantemente com febres altas, paludismo, tosse seca, dores de cabeça, dor do peito e fraqueza constante durante 7 anos. Deste modo, realizei vários tratamentos hospitalares e caseiros, onde os meus pais gastaram avultas somas em dinheiro sem obter soluções.

Com relação à fraca assimilação dos conteúdos na escola, tudo surgiu por motivos da doença que eu sofria, situação que não me deixava estudar à vontade. Sempre que melhorava, não conseguia assimilar as matérias devido às fortes dores de cabeça e a tosse seca que sentia. Fruto da débil assimilação, reprovei durante três anos consecutivos, tendo repetido a 5ª classe por três vezes. Entretanto, isso não acontecia só comigo, mas, também os meus irmãos menores sofreram as mesmas situações.

Com esses problemas, meus pais ficavam muito preocupados e tristes com as reprovações constantes no seio familiar e até pensavam que tínhamos retardamento mental ou no desenvolvimento Psíquico.

Foi por meio deste terrível sofrimento, que o meu pai sendo membro da Igreja Messiânica Mundial de Angola, encaminhou-me para a igreja.

Na igreja, fui recebida e entrevistada pelo plantonista que me orientou as práticas básicas da fé Messiânica.

Cumpri com as orientações sem dificuldades e em pouco tempo passei a ter melhorias significativas que passo a relatar.

As febres altas, o paludismo e tosse seca que me assolavam constantemente passaram por completo e a fraca assimilação de matéria na escola minimizou.

Hoje, estou feliz e gozo de boa saúde. Para retribuir esses milagres, materializei um donativo de gratidão em nome do Supremo Deus e do Messias Meishu-sama.

A experiência de fé que partilho com os senhores, está relacionada com os Escritos Divinos lidos diariamente.

É importante salientar que, durante três anos, passei a ter uma vida perturbada e angustiada devido às fortes reprovações na escola. Por outro lado, sentia-me a mais fraca entre as minhas amigas e colegas na escola pois, repeti por três anos seguidos a 5ª classe por fraca assimilação dos conteúdos escolares.

Na escola, mal percebia o que o professor ensinava, explicava e em casa por mais que revisasse, não conseguia assimilar os conteúdos. Porém, era zombada e maltratada pelos meus professores e colegas de escola que até chamavam-me nomes feios, situação que me deixava bastante desiludida.

Por meio destas injúrias excessivas, passei a sofrer com depressão. Certa vez, tive a permissão de conversar com o responsável da unidade religiosa com a finalidade de receber uma orientação coesa a fim de vencer os problemas infernais que estava a suportar. Depois de ser ouvida, fui orientada a ler bastante os Escritos Divinos de Meishu-Sama e distribuir muitas flores aos meus professores, colegas, amigos e vizinhos.

Deste modo, comecei a colocar as orientações em prática, onde passei a ler todos os dias os Escritos Divinos durante 1 hora e posteriormente levava uma bandeja de flores na escola e oferecia para os meus professores e colegas. Também passei a realizar vivência da flor nos lares dos frequentadores da nossa nave. Por outro lado, passei a fazer locução em todos os cultos matinais realizados na unidade religiosa.

Com estas dedicações realizadas, obtive algumas mudanças que passo a relatar.

Com as marchas de distribuição de flores realizada na escola, tive a permissão de encaminhar na nave dois dos meus professores que enfrentavam conflitos conjugais, doenças como febres, dores em todo corpo, malária dos filhos, infeção etc. Deste modo, foram entrevistados pelo meu pai que passou a fazer assistência religiosa nestes lares. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, com o recebimento do Johrei e aula da vivência da flor em seus lares, essas famílias ficaram totalmente curadas e frequentam a igreja normalmente.

Também tive a permissão de encaminhar 10 de meus colegas e mais 5 pessoas do bairro para a nossa Igreja, que começaram a receber Johrei. Hoje, os meus colegas e vizinhos recebem a flor de luz e o Johrei com muita naturalidade e os meus 5 vizinhos e mais 2 colegas tornaram-se frequentadores.

É de realçar que depois de três anos reprovados na 5ª classe, graças à Deus e ao Messias Meishu-Sama, finalmente quebrei o índice de reprovações e tive a permissão de transitar para a 6ª classe. Com este milagre, intensifiquei a leitura dos Escritos Divinos do Messias Meishu-Sama e recebimento de Johrei no meu dia-a-dia. Com essas práticas, ganhei forças e mais convicção e como se não bastasse, recebi a tarefa de cuidar da locução o que me permite estar sempre em contacto com os Escritos Divinos do Messias Meishu-Sama.

Hoje, as pessoas que me zombavam e chamavam-me nomes feios, tornaram-se os meus melhores amigos e o problema de trauma e depressão passou por completo!

Por permissão do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama, materializei um donativo de gratidão e neste ano lectivo de 2021/2022 estou a frequentar a 7ª classe.

Para agradecer a Deus e ao Messias Meishu-Sama, encaminhei 21 pessoas à igreja e cuido de três casas de frequentadores com um total de 13 pessoas.

Aprendi que a flor de Luz e os Ensinamentos de Meishu-Sama limpam o espelho da mente de quem os lê!

O meu compromisso é de me tornar membro para melhor servir na Obra Divina, auxiliando um maior número de pessoas a ser feliz!

Muito obrigada!

83 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário