Força Absoluta – 2ª Parte

(…) Explicando minha missão, creio que entenderão melhor o que acabei de expor. A atividade que agora estou realizando, centraliza-se no Johrei. Os fiéis sabem muito bem que basta colocar no peito o Ohikari(68), que contém um papel com uma caligrafia feita por mim, para ser-lhes concedida uma força capaz de curar até mesmo doentes desenganados. Já outorguei centenas de milhares de Ohikari, e mesmo que esse número aumente infinitamente, não haverá nenhuma alteração com respeito à sua força. Essa força não se limita à cura de doenças, ela também se manifesta através de incontáveis milagres do dia a dia: a reforma do espírito, a elevação do caráter, a salvação de perigos iminentes etc. Por meio deles, é espantoso ver o aumento do número de pessoas que passam a viver uma vida cheia de alegria. A força desses milagres se origina justamente do Ohikari.

Não tenho a pretensão de vangloriar-me de tais milagres. Contudo, uma vez que se trata da pura verdade, creio

que não há problema em divulgá-los. É evidente que, até agora, a História não registrou o aparecimento de uma pessoa que se utilizasse de força tão incomensurável quanto esta. Os inúmeros milagres a que nos referimos são registrados como experiências de fé; logo, não há do que duvidar. Esta é a força gerada pelo cruzamento do horizontal com o vertical que, em termos budistas, é o Poder Kannon ou o Poder da Inteligência Sagrada e, em termos cristãos, é o Poder do Messias.

Atualmente, a Força está se manifestando, principalmente, na parte espiritual; porém, no devido tempo, ela passará a actuar na parte material. Nessa ocasião, evidentemente, será alcançado o objetivo de Deus, nascendo a verdadeira cultura, resultante do cruzamento da cultura espiritual do Oriente com a cultura material do Ocidente. E esta é a Vontade Divina. Será, portanto, efetuada a maior obra de salvação da humanidade desde a criação do mundo.

16 de Janeiro de 1952

Alicerce do Paraíso vol. 1

(67) Título anterior: “A força absoluta”.
(68) Ohikari: Medalha da Luz Divina outorgada aos fiéis para ministrar Johrei.

141 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário