Aurélia Penhor – JC Trindade – STMP

Chamo-me Aurélia dos Ramos Sacramento Penhor, sou missionária e dedico como responsável do Johrei Center da Trindade.

A experiência de fé que passo a relatar, tem a ver com o meu ingresso na fé e as mudanças que ocorreram na minha vida:

Na fase inicial da minha caminhada na fé messiânica, passei por várias purificações que, com o acompanhamento e as dedicações, foram ultrapassadas. Em 2012, ganhei a permissão de viajar para Angola numa visita familiar, onde permaneci por 2 anos e meio.

Como messiânica, estava ansiosa para chegar a Luanda e encontrar-me com Meishu-Sama. Não tardou, conheci o Núcleo de Johrei Mbondo Chapé e sem pensar duas vezes, comecei a frequentar essa unidade. Com a participação nas atividades da unidade e aprofundando nas tarefas recebidas, tive a permissão de dedicar nos locais de maior Luz como a Sede Central de África, Solo Sagrado de África em Cacuaco, Pólo Agrícola do Bom Jesus e do Libongo.

Com essas dedicações e não só, a minha irmã que acompanhava-me a Igreja foi agraciada com uma viatura oferecida pelo seu marido e ele também, recebeu da empresa onde trabalha uma viatura.

Após o meu regresso à terra natal, fui agraciada com uma máquina de lavar roupa, uma arca frigorífica e um valor em dinheiro.

Assim que cheguei, retomei a minha dedicação, passando depois a responsável do Núcleo de Johrei. Abraçando de coração essa tarefa, fui cumprindo com as minhas obrigações tendo sempre as orientações superiores como guia. Pela permissão do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama, a unidade formou 16 novos membros e 10 pessoas receberam a lembrança da Imagem de Kanon. Vivenciei várias experiências de fé, das quais vou passar a mais marcante:

Eu presto serviço doméstico para uma senhora há aproximadamente 5 anos. Em Dezembro do ano passado, à noite, ela sofreu um acidente doméstico fracturando a rótula do pé esquerdo. Ela recorreu a mim, tive que deixar a minha casa nessa noite e ir cuidar dela considerando que a mesma vive sozinha. Ao chegar, logo vi que o seu estado era deveras preocupante, considerando que ela não conseguia pôr-se de pé; tive que passar a cuidar dela e isso exigia a minha ausência de casa e da unidade. Orei, pedindo a Deus e a Meishu-Sama força e sabedoria para não entrar em sofrimento, passando a ministrar Johrei constantemente. Como o seu caso exigia evacuação para o exterior a fim de passar por uma cirurgia, depois dos procedimentos burocráticos foi marcada a viagem. Um dia antes, foi-lhe informado que já não iria viajar porque estava em falta algo no seu relatório médico. Ouvindo isso, ela pediu-me para desarrumar a mala de viagem; fiquei triste, considerando que com a sua viagem eu teria mais tempo disponível para as minhas tarefas na unidade.  Perguntei a mim mesma e a Meishu-Sama, agora o que fazer? Fui pedindo para ser utilizada como seu instrumento a fim de levar luz a todos os Ancestrais e Antepassados da minha patroa que estavam a sofrer e ministrei Johrei durante toda a noite desse dia. Por incrível que pareça, naquela noite não tive sono.

No dia seguinte, para minha surpresa, quando eram 15 horas, ela recebeu um telefonema do sector que lhe havia comunicado do adiamento da viajem, dizendo que estava liberada para viajar. Toda satisfeita, ela pediu-me para voltar a arrumar a sua mala e viajou feliz para Portugal deixando a casa a meu cuidado. Foi com esse milagre que ganhei a permissão de ter espaço disponível para cuidar da unidade na preparação para receber a imagem do Johrei Center.

No dia 19 do mês de Abril do corrente ano, fomos agraciadas com a cerimónia de inauguração do Johrei Center da Trindade dirigida pelo Presidente da Igreja Messiânica Mundial de África, com muita alegria e gratidão.

No sábado que antecedeu ao Culto Mensal de Gratidão do mês de Maio, quando dedicava na Nave da Sede Central, fui conversando com os antepassados da minha patroa que se encontrava ainda no exterior em tratamento, com o objetivo de levar a luz do Messias para ela através dessa dedicação. No fim da dedicação, recebi um telefonema de um senhor a dizer que tinha um presente da minha patroa para a minha neta. Foi assim que, a minha neta teve a graça de receber um computador portátil que irá ajuda-la bastante, tendo em conta que a mesma fez formação de Informática.

Aprendi que, devemos colocar tudo nas mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama fazendo a nossa parte, que seremos abençoados com as Suas graças.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

92 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário