Fénica Lopes Mazita – JC Camama – Região Sul – Angola

Sou membro e dedico como auxiliar na locução desta unidade.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com o cumprimento das orientações superiores e a limpeza.

Num determinado dia, a responsável chamou-me pois notou a minha ausência nos cultos e nas atividades religiosas, durante a conversa abri-me com ela e expliquei-lhe sobre alguns problemas que estava a passar na universidade e sobre a pressão psicológica que sentia em relação aos estudos, expliquei-lhe também que tinha algumas dificuldades na absorção da matéria.

A responsável ouviu-me atentamente e disse “Fénica, tu estudas em uma ótima universidade e tens que agradecer bastante pois, muitos jovens não têm essa mesma permissão“ e depois orientou-me a aprofundar na leitura dos ensinamentos, fazer os donativos diários e o desafio de oração.

Comecei logo a praticar e graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, ultrapassei a minha dificuldade em compreender a matéria, como também consegui livrar-me da pressão psicológica.
Entretanto, na minha sala de aulas, havia uma janela partida que dificultava as nossas aulas, pois sempre que passasse um caminhão, deitava uma fumaça preta que adentrava na sala e nos impossibilitava de assistir as aulas em condições e o barulho que o caminhão fazia impedia o professor de continuar com a maioria das explicações.

Por falta de água e de assistentes de limpeza, a sala encontrava-se muito suja, dando origem a uma desarmonia entre os colegas. Diariamente, eu chegava mais cedo à Universidade e sempre que pudesse, apanhava os papéis e arrumava as carteiras nos seus devidos lugares. Num determinado dia, ao fazer as práticas do costume na sala, notei que por detrás da porta havia uma carteira cheia de lixo, no que fiquei pensativa e sem hesitar, resolvi pedir os materiais de limpeza às assistentes para começar a minha dedicação. A assistente de limpeza, por notar que eu estava com uma roupa muito formal, perguntou-me se eu tinha a certeza do que queria fazer. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, ganhei a permissão de fazer a limpeza, no que obtive as seguintes mudanças:

  • Há mais harmonia entre os colegas;
  • O vidro que estava partido há já algum tempo, foi consertado;
  • A casa de banho que se encontrava fechada há mais de 1 ano por falta de água, foi reaberta;

Aprendi que, a obediência é a chave do sucesso e que, independentemente da situação que estejamos a passar, devemos acreditar que tudo tem um propósito, porque existe uma afinidade e temos missão a cumprir.

Agradeço ao supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

131 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário