Isabel Tucolaco – NJ Mutema – Região Centro Sul – Luanda

Chamo-me Isabel Kito Etiene Tucolaco, tenho 15 anos de idade, sou frequentadora, dedico como Encarregada do Grupo CriançÀfrica nesta Unidade e conheci a Igreja Messiânica Mundial por intermédio da minha mãe que é membro.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a participação no desafio e a marcha de visita nas casas dos jovens:

Quando me vinha o período menstrual, era irregular, demorando mais tempo do que o normal, isto é 10 dias. Face a situação, vimos a necessidade de nos deslocarmos à casa de uma senhora conhecida para fazer tratamento tradicional e ainda assim não houve melhorias, a purificação só acelerava. O meu pai, apercebendo-se da situação, decidiu levar-me a uma igreja espiritual. Lá, disseram-nos que tinha uma pessoa a fazer isso comigo, para que eu perdesse a minha inocência, então, pediram para que comprássemos azeite. Quando voltamos em casa, falei para a minha mãe, que pediu para entregarmos o problema nas mãos de Deus e Meishu-Sama.

Após dois meses, o problema persistia e foi se intensificando cada vez mais, o que fez com que me levassem a um posto médico perto de casa. Fiz três dias de tratamento e no quarto dia, tive uma recaída no quarto de banho, sendo levada às costas pelo meu irmão até ao hospital, onde fiquei a receber assistência. Assim que a minha mãe teve conhecimento, depois de ter ido até lá, foi para a unidade a fim de agradecer pela purificação. Feito isto, regressou ao hospital e levou-me para casa. Ao chegarmos, ela lamuriou dizendo: “Eu estou cansada! Dedico, mas a minha família está sempre a purificar”. Foi nesse momento que ela despertou e tomou a decisão de passarmos a participar do desafio na unidade todos os dias. Nas marchas dirigidas, eu participava também com uma outra jovem. Algum tempo depois, a purificação que me assolava passou completamente.

Aprendi que, todas as práticas básicas, são essenciais ao nosso aperfeiçoamento pessoal e espiritual e que realmente é possível mudar o nosso destino, seguindo essas práticas.

Comprometo-me em tornar-me membro, em aprofundar na diretriz do momento e dedicar incansavelmente para a conversão do nosso Núcleo em Johrei Center, participando assim da sua construção.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

 

93 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário