…de facto, o mundo espiritual existe e a salvação dos nossos Antepassados depende de nós, os seus descendentes…”

Região Centro Sul  | Johrei Center da Calomanda | Huambo – Angola

Chamo-me Mariana Ucussu Tchimuco, sou membro e dedico no Grupo Lua desta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial em 2012, por intermédio da minha irmã Emiliana Paula Navalo.

O motivo que me levou a conhecer a Igreja, foi o problema de asma que durou 15 anos.

Tudo começou, depois de ser mordida por um gato. Um mês depois, comecei a ter problemas de respiração, passando a respirar como um gato; era uma situação que assustava e preocupava bastante os meus familiares, que quando me vissem naquele estado, choravam.

Tinha muitas dificuldades para dormir, pois sentia que o peito fechava e dava bastantes dores. Na altura para solucionar o problema, fomos ao hospital onde, fiz análises acusando problema de asma, no que fiz tratamentos sem resultados. Percorri casas de santos e quimbandas, gastando muito dinheiro, também sem solução.

Foi nesse desespero que conheci a Igreja, onde recebida pelo plantonista, orientou-me as práticas básicas da nossa Igreja que ao cumprir, após duas semanas, o meu problema de asma passou. Como gratidão, tornei-me membro para melhor servir nesta Obra Divina.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o acompanhamento de casas: 

– O meu filho havia arrendado uma casa no bairro Caquelewa, para viver com a sua esposa. Por acaso o dono da casa que eles arrendaram,  já é falecido.

Aconteceu que, depois de se mudarem, passaram a ter problemas para dormir. Ele conta que, durante um mês, todas as noites sentiam passos de pessoas a andar pela casa, que parecia ser assombrada.

Não aguentando a situação, contaram-me o que se estava a passar. Depois fomos para lá, fizemos oração, a vivência da flor em todos os compartimentos e ministramos Johrei.

A partir daquela data, passaram a dormir tranquilos e agradeceram a proteção que Deus lhes concedeu.

– A outra experiência, é a de um senhor que sofria há mais de 18 anos com o problema de asma e que vivia muito oprimido. Ao tomar conhecimento, dirigi-me até à sua casa, vendo uma oportunidade de ser utilizada como instrumento na salvação daquele senhor. Passei a ministrar Johrei, a fazer oração e a colocar flores. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, duas semanas depois, o problema passou, o que me deixou bastante feliz. Como gratidão, materializei um donativo especial.

No dia 07 de Fevereiro do ano em curso, como preparação do culto de falecimento de meu marido, decidi realizar algumas dedicações para clarear o ambiente espiritual: distribuí 100 flores de luz, encaminhei pessoas na porta da unidade e depois realizamos o culto. De regresso à casa, a minha filha disse-me que, de tarde enquanto dormia, sonhou com o seu falecido pai, dizendo que estava preso numa cadeia mas que, graças às dedicações que temos feito, hoje ele encontra-se livre. Ouvindo aquilo, fiquei muito feliz e agradeci do fundo do coração, no que ganhei mais força para o  cumprimento da minha missão.

Aprendi que, de facto, o mundo espiritual existe e a salvação dos nossos Antepassados depende de nós, os seus descendentes.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão que me concederam de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

102 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário