“quando cumprimos as orientações superiores, somos utilizados como instrumentos na salvação de outras pessoas…”

👩🏽 Nelma da Glória Cercal Pinto

NJ Zona Verde – Região Luanda Leste

🇦🇴 Angola

Sou membro e dedico como Encarregada do Grupo Terra desta unidade.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial em 2002, por intermédio da minha mãe membro da nossa Igreja.

O que me levou a conhecer esta Igreja, foram conflitos familiares.

Depois de conhecer a Igreja e de ter cumprido com as práticas básicas, todo o meu sofrimento passou por completo e para agradecer, tornei-me membro para melhor servir nesta obra de salvação.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o acompanhamento.

Certo dia, participei de um aprimoramento para jovens na Sede Central, onde falou-se a respeito da importância da leitura dos ensinamentos de Meishu-Sama, sendo orientados a estudá-los durante duas horas por dia. Recebi a orientação com gratidão e a coloquei em prática, tendo vivenciado as seguintes mudanças:

– Uma frequentadora com uma filha que sofria de tuberculose e estava acamada há mais de dois meses, o que lhe impossibilitava de ir para a escola, ao aperceber-me, passei a assisti-la com o Johrei e o estudo dos ensinamentos de Meishu-Sama durante quatro dias consecutivos; de seguida deixei-lhes o livro “O Pão Nosso de Cada Dia” de forma a receber luz através da leitura diária. Passados 15 dias, ela melhorou e retomou os seus estudos.

– Uma frequentadora estava a purificar com conflitos conjugais a ponto do seu marido arrumar as coisas e sair de casa, deixando-a sem meios de subsistência; chamada por ela, comecei a dar-lhe assistência com o Johrei e a leitura dos ensinamentos. Deixei-lhe o livro “Os Novos Tempos” no intuito de ela ler diariamente. Em três dias, reconciliou-se com o marido e conseguiu um emprego.

– Dias depois, sonhei que um membro estava doente e muito debilitado; no dia seguinte encontrei-o na unidade, exatamente como eu havia sonhado, dei-lhe assistência com Johrei mas, como ele vive longe da unidade religiosa não seria possível assisti-lo diariamente com Johrei. Entreguei-lhe o livro “Luz do oriente” e orientei-lhe a lê-lo todos os dias; ao colocar em prática, passados dez dias melhorou, voltando a dedicar.

– O meu irmão trabalhava numa empresa onde, passado algum tempo, esta resolveu diminuir o pessoal, tendo ele sido abrangido nessa lista. Sem ter conhecimento, certo dia sonhei com a minha tia que já se encontra no Mundo Espiritual que me disse: “estás a ver o problema do teu irmão? Amanhã você e a tua mãe devem ir dedicar no Bom Jesus”. Falei com a minha mãe e lá fomos; dias depois, realizamos uma limpeza profunda em sua casa e no final da dedicação, o mesmo recebeu um telefonema do seu chefe dizendo-lhe que ele já não seria despedido, pois a empresa deixou de ser privada passando para estatal, voltando o mesmo a trabalhar.

*Com esta experiência de fé aprendi que, quando cumprimos as orientações superiores, somos utilizados como instrumentos na salvação de outras pessoas. Aprendi também que, ler os ensinamentos de Meishu-Sama é receber Johrei através dos olhos.*

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação

Muito obrigada!

96 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário