A Compreensão e a Postura Correcta

Muitos são os que perguntam: “O Johrei é eficiente, independentemente do fato de nele acreditarmos ou não?” A resposta é sim e é não, pois é verdade que o seu poder atua independente da nossa crença. Uma pessoa que não compreende a comunicação da Divina Luz através do Johrei pode ser auxiliada, ainda que seja muito cética a esse respeito. Contudo, será diferente para aqueles que obtiveram resultados com o Johrei e que deveriam ter adquirido uma maior compreensão do seu verdadeiro significado.

A Lei é imutável e tudo acontece por existir uma razão para tal. A pessoa que não experimentou o Johrei e ao recebê-lo o faz ceticamente, talvez procurando mesmo argumentar contra, pode ser desculpada por sua atitude, como é natural. Mas, se depois de ler os seus princípios, assistir às aulas para se tornar membro e experimentar os seus benefícios, ainda sentir desconfiança, então, o Johrei não actuará com eficácia. Por isso é que os principiantes, embora com certas dúvidas, podem conseguir benéficos resultados, enquanto que o mesmo não acontece com os que já conhecem os seus benefícios, e ainda duvidam.

Algumas pessoas, por vezes, perguntam a respeito de purificações repetidas e se mostram surpresas. É necessário e natural que as muitas camadas acumuladas de nuvens, manifestadas como toxinas, sejam dissolvidas e eliminadas uma após outra. Mas, se repetidas purificações, renitentes e leves, aparecerem, deve existir uma razão espiritual bem mais profunda.

Pode acontecer que a falta de gratidão venha a impedir a penetração da Luz de Deus.

Quando chegamos a discernir a lógica pela qual a Lei Divina opera, tanto a causa como o efeito são claramente compreendidos.

O Johrei não é uma técnica para a cura das dores físicas. O Johrei destina-se ao despertar da alma do homem para o Poder do Supremo Deus, que pode transformar, através da Sua Luz, as vidas egocêntricas em vidas n’Ele centralizadas.

Por Meishu-Sama

Os Novos Tempos

137 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário