“….a obediência é a chave do sucesso…”

🙎🏿‍♂️ MIGUEL DOMINGOS

⛪ JC 1 DE JUNHO – REGIÃO LUANDA LESTE

🇦🇴 ANGOLA

Dedico como encarregado do ensino nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2001, por intermédio de um amigo.

Os motivos que me levaram a conhecer esta Igreja foram: doenças, conflitos e dificuldades financeiras.

Quanto à doença, sofria de hipertensão arterial e insónia. Também vivia em conflitos desconfiando de tudo e de todos na vizinhança. Era sempre burlado quando tivesse dinheiro e sofria de vários assaltos. Para solucionar estes problemas, percorri vários hospitais e curandeiros, sem nada resolver. Foi assim que encaminhado à Igreja Messiânica e de ter cumprido com as práticas básicas orientadas, tudo foi ultrapassado.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o donativo de construção e a distribuição de flores.

Tudo começou quando fui orientado a participar da construção da Sede Central; na altura eu não dispunha de valores, mas após ter participado de uma dedicação de distribuição de flores, de regresso à casa, um senhor que me devia veio pagar-me e com esses valores, materializei tudo para a construção da Sede Central. A minha esposa ao aperceber-se, ficou muito zangada, querendo suicidar-se, a pensar que eu não tinha amor pela minha família, por ter materializado tal donativo. Foi assim que, começaram a jorrar as seguintes graças:

– Há muito que eu havia solicitado um crédito bancário, mas nada de ser autorizado; surpreso, recebi um telefonema do banco, informando da disponibilização do valor.

– Certo dia, depois de eu ter participado de um culto mensal na Sede, de regresso à casa, passei para dar assistência religiosa a um frequentador. Este, em conversa e tendo conhecimento de que eu vivia na casa de renda, disse-me o seguinte: tenho aqui um terreno, vamos para ver; ao constatar, gostei e fechamos o negócio. De salientar que naquela área os terrenos eram escassos e muito caros; dias depois, chamei um arquitecto, este fez a planta e construiu um primeiro andar onde nos encontramos hoje a viver.

– Consegui reerguer a minha empresa e tudo está a correr muito bem.

– Como havia necessidade de termos um espaço aonde dedicarmos, arrendou-se um mas, ainda precisava de condições; foi assim que, o responsável reuniu com os fiéis presentes e assumimos o compromisso de começarmos com a obra, abraçando a causa. No início da construção, fui selecionado a participar da equipa para a compra do material, tendo aceite com alegria.

Na altura da compra do material, pediu-se a emissão da factura mas, quando chegou o momento de se pagar, verificamos que os valores haviam ficado na Unidade. Foi assim que, fiz o pagamento pelo meu cartão, a título de empréstimo, aproveitando já, para considerar parte do valor como minha contribuição.

Contudo, as graças não se fizeram esperar:

– Consegui um contrato de parceria com uma grande empresa estrangeira; o meu filho conseguiu um contrato de trabalho com uma grande empresa nacional e hoje encontra-se a trabalhar no exterior do País. A vontade de contribuir não parou, até ao término da obra. A minha empresa cresceu, há prosperidade e eu e a minha família estamos felizes.

Casos acompanhados:

– Uma senhora que tinha um abcesso em estado avançado devido à dor de dente que sentia, com a ministração de Johrei, depois de 10 dias rebentou por dentro e curou sem deixar nenhuma cicatriz.

– Um trabalhador com dores de vista e risco de perder a visão, com o recebimento de Johrei e leitura do ensinamento, tudo voltou ao normal.

– A minha esposa tinha pisado mina tradicional, vulgarmente chamada de tala, na perna direita; com a ministração de Johrei durante sete dias e o donativo de gratidão, tudo foi ultrapassado.

Cuido de 9 casas com um total de 12 membros e 14 frequentadores.

Aprendi que, a obediência é a chave do sucesso.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigado!

75 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário