“… Meishu-Sama é o Messias que veio tirar toda a humanidade do sofrimento…”

🙎🏿‍♀️Viliena João Rodrigues Ginga | Região Norte-Sul- Núcleo de Johrei do Uíge

📍 Província do Uíge

🇦🇴 ANGOLA

Sou membro, conheci a igreja Messiânica Mundial em 2008 por intermédio do meu marido, a quem Agradeço Profundamente.

Os motivos que estavam na base do meu encaminhamento foram: dores, inflamação dos pés e tosse, durante um ano. Para solucionar o problema, usei medicamentos tradicionais e modernos, mas não tive solução. Vendo a situaão que passava, o estado de sáude cada vez mais degradado e o sofrimento que estava a causar para a minha família, então, o meu marido encaminhou-me para a Igreja Messianica Mundial.

Na igreja fui recebida e entrevistada pelo plantonista que, sabiamente orientou-me as praticas básicas da fé Messianica:

✓ Receber 10 Johrei por dia;

✓ Manter a flor de luz em casa;

✓ Distribuir flores ;

✓ Encaminhar pessoas a igreja;

✓ Ler os Ensinamnetos de Meishu-Sama;

✓ Assistir os Cultos.

Cumpri com as orientações sem dificuldades. É de realsar que, em um mês fiquei totalmente curada,  tendo assim ultrapassado o problema das doenças. Como gratidão ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama, materializei um donativo de gratidão. Pelo empenho  e minha dedicação, mesmo sendo frequentadora fui indicada como encarregada da rede de salvação do bairro psina. Um mês depois, me candidatei e recebi o sagrado Ohikari, sendo assim, me tornei membro e passei a pertencer a essa igreja,  para servir a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

A EXPERIÊNCIA DE FÉ QUE PASSO A RELATAR ESTÁ RELACIONADA COM A IMPLEMENTAÇÃO DA HORTA INSTITUICIONAL E JARDIM ESCOLAR.

No ano lectivo de 2022/2023, no momento do conselho de notas, o director da minha escola, ordenou a reprovação de uma aluna, pois a mesma era indisciplinada segundo o director a menina lhe faltava com respeito no começo do ano lectivo. Ao receber o papel onde estava escrito o nome da aluna, era minha filha.

Eu e os colegas que estivemos neste conselho não atendemos o pedido do director. além da aluna ser minha filha, ela tinha boas notas. O director, ficou irritado quando verificou a pauta final com o resultado posetivo. Irritadíssimo convocou uma reunião onde nos disse que voces estão na minha lista negra.

No primeiro trimestre do ano lectivo de 2023/2024, esses conflitos alargaram-se para alguns pais encarregados de educação. vendo esta situação, como messiânica começou a causar um sofrimento dentro de mim. Foi ai que lembrei do ensinamento do Messias Meishu-Sama com o título: Minha Natureza, no trecho que diz: Sempre estou a pensar no que devo fazer para tornar as pessoas felizes.

Com está reflexão, nasceu em mim o desejo de implementar uma horta instituicional e um jardim escolar. Então, comuniquei esse desejo ao director da escola, tendo este apoido a ideia.

Fui a igreja pedir permissão e orientação para materializar esse desejo. o responsável da unidade religiosa, orientou agradecer e levar mudas de flores.  

Na escola, pedi ao Messias Meishu-Sama que me utilizasse como instrumento para poder realizar a actividade. Com ajuda dos alunos implementamos a horta e um Jardim na nossa escola. passado dois meses, a couve cresceu, as plantas do jardim floresceram tendo deixado o jardim muito bonito.

Hoje o meu director, já me sauda bem com todo respeito assim como meus colegas que estavamos na lista negra e as vezes passa pela minha sala e pergunta se já oramos.  

O ambiente na escola melhor bastante, reina a paz e compreensão entre colegas, pais encarregados de educação e pessoalmente ganhei a permissão de orar com os meus alunos todos os dias no começo das aulas.  

Refletindo sobre o ensinamento de Meishu-Sama que diz: nobre é o homem que sente gratidão pelas graças recebidas e consegue gravar em seu coração.

Aprendi que Meishu-Sama é o Messias que veio tirar toda a humanidade do sofrimento, que é necessário deixar que nos utiliza como instrumentos.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama aos meus ancéstrais e antepassados, pela permissão de conhecer esse maravilhoso caminho da salvação.

A todos que ouviram a minha experiência de fé, o meu muito obrigado.

42 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário