“… que o donativo feito com gratidão resgata as dívidas mais profundas das nossas raízes…”

🙎🏿‍♀️Joana Rufino Manuel Tabita | Região Norte-sul- Núcleo de Johrei do Soyo

📍Província do Zaire

🇦🇴 ANGOLA

Sou membro e dedico atualmente como Responsável da sociedade de senhoras e encarregada do grupo terra nesta unidade Religiosa.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola, em 2014, por intermédio da minha Tia Emília Eduardo, membro da nossa Igreja.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: conflitos familiares, e doenças relacionadas a mim e a minha irmã.

Quanto a doença sofri com problemas de paludismo e febre tifoide durante dois anos. Para tentar combater esses problemas, realizei vários tratamentos Hospitalares e medicinais sem obter resultados desejados. Ao contrário tudo piorava.

Por outro lado, a minha irmã, sofria de Perturbações Mentais e os conflitos familiares eram intensos a ponto de não haver entendimento no seio familiar. Foi neste quadro ao chegar na Igreja fui orientada pelo Plantonista em receber Johrei, manter a Flor de Luz em casa, e realizar outras práticas Básicas da Fé Messiânica. Com o cumprimento das orientações recebidas, os conflitos familiares passaram, ganhei a convicção e participava todos dias nas dedicações. E 2014, ganhei a permissão de tornei-me membro para melhor servir na Obra Divina.

A Experiência de Fé que passo a relatar está relacionada com prática correcta dos Donativos.

Algum tempo atrás, tive dificuldades em materializar os meus donativos correctamente, o apego tomava conta de mim, porque fazia os donativos pela metade, isto é, incorretamente. Em consequência disso, passei a ter constantes advertências, avisos Espirituais e como se não bastasse chamadas de atenção por parte do meu superior.

Por outro lado, os meus Negócios começaram a ter prejuízo e sempre que colocasse no local das vendas não havia concorrência.

Em virtude disto fui ter com o meu Superior, que em conversa, orientou-me a aprofundar nas práticas básicas da fé messiânica e fazer os meus donativos correctamente.

Mesmo tendo sido orientada, a fazer os donativos correctamente, não conseguia devido ao forte apego aos bens materiais, certa vez tive a permissão de ler um livro cuja história retratava-se uma senhora que carregava apego aos bens materiais que tinha, e por motivos do forte egoísmo havia perdido toda fortuna. No outro verso da página dizia, que o apego que a mesma tinha eram dívidas de reencarnações passadas, isto é, são máculas ou melhor pecados cometidos a mais de 3.000 anos atrás.

Devo realçar, que no momento em que fazia a leitura desta página do livro por várias vezes, comecei a chorar bastante sem ter noção de tais factos, voltei a ler novamente e desta vez nada aconteceu.

Por meio deste cenário, resolvi colocar em prática as orientações recebidas: pratica da marcha de assistências nas redes de salvação, distribuição de flores, ministração de johrei no lar e no local público, limpeza, vivência da flor com Leitura dos Escritos Divinos de Meishu-Sama e materialização correcta dos donativos.

Com essas dedicações, os milagres não se fizeram esperar que passo a relatar:

1- O medo que tinha de morrer e o apego em fazer os donativos desapareceram. Assim que comecei a materializá-los corretamente, os clientes começaram a chegar em abundância e o negócio não demorava em acabar, motivo pelo qual as minhas colegas próximas comentavam como era possível? E como se não bastasse, começaram a fazer comentários positivos sobre a minha pessoa e muitos delas passaram a receber assistência religiosa com Johrei, flor de luz e fazíamos juntas limpezas no local da venda. Diante desta situação comecei a gradecer com um donativo de gratidão em nome delas diariamente.

 

2- Hoje o meu negócio prosperou bastante, visto que anteriormente vendia 45.000,00 KZ semanalmente com um lucro de 10 há 15.000,00 kz. Mas actualmente estou a ter permissão de vender 77.000,00 KZ com um lucro de 37.000,00 KZ por semana.

 3- Com esta postura, ganhei mais força na ministração de Johrei nos lares das pessoas que acompanho, como também passei a ter outros sentimentos positivos e discernimento com relação a Obra Divina.

 4- Hoje, a minha família recebe johrei e participam da vivência da flor no lar com outra compreensão.

Com todas essas experiências de fé, aprendi que o donativo feito com gratidão resgata as dívidas mais profundas das nossas raízes. 

Meu compromisso é continuar a servir em prol da Salvação do Mundo e Participar da Construção do Protótipo do Paraíso Terrestre.

Agradeço a Deus, e ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da Salvação.

A todos que comigo partilharam o meu relato de fé, minha eterna gratidão.

 

 

64 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário