“… a chave para resolver nossos problemas é o encaminhamento e acompanhamento sincero de pessoas, ligando-as verdadeiramente com Meishu-Sama…”

🙎🏾‍♂️Elenga Mutakala Georges Warson- Núcleo de Johrei Ngamakosso

🇨🇬CONGO BRAZZAVILLE

Tenho  26 anos de idade, sou membro, desde novembro do ano 2023 e dedico actualmente como encarregado dos jovens da unidade supracitada.

Conheci a Igreja Messiânica  em 2022, por intermédio do meu tio, frequentador desta Igreja foi o seguinte: mulher noturna, conflito familiar e dificuldade financeira, foram as causas do meu encaminhamento.

Eu trabalhava num restaurante e durante três meses sofria de febres altas que, em várias consultas médicas, os exames nada acusavam, tendo ficado muito debilitado; porém o espírito da mulher noturna me possuía constantemente que, certo dia cai no restaurante em frente ao cliente. Este comunicou a situação à patroa que ficou preocupada e preferiu entregar-me à família.

Como a doença já estava a causar-me problema mental, o meu tio encaminhou-me à Igreja Messiânica Mundial. Tinha sido bem recebido e orientado as práticas básicas da Igreja; passei a cumprir afincadamente e em pouco tempo a doença passou, a mulher noturna deixou de me atormentar e o conflito familiar também havia terminado. Entendi que a Igreja era um bom lugar para solucionar os problemas. Assim, passei a dedicar para sair da dificuldade financeira também. Deixei de praticar o básico da Igreja, dedicando-me apenas na forma, sem aprofundar na dor e sofrimento das pessoas.

Como o meu desejo não era alcançado,  o negativo se apoderou de mim. Passei a julgar e criticar, fiquei cheio de razão. Aos poucos fui me afastando do caminho correcto e o sofrimento aumentava cada vez mais.

No atendimento individual, também, fiz constar o meu nome para ser atendido pelo Ministro. Este ao ouvir-me, orientou que tudo o que precisamos está baseado na felicidade das de outras pessoas. Se a pessoa entender isso e dedicar com sinceridade, cuidando das outras pessoas a situação muda.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada ao encaminhamento e acompanhamento de pessoas.

No âmbito da preparação para o culto de Natalício do Messias Meishu-Sama, recebi a tarefa de dedicar como líder jovem da unidade supracitada. Recebi a missão de fazer com que os jovens despertem para a dedicação sincera…

No cumprimento da orientação de levar a flor, o Johrei e os ensinamentos de Meishu-Sama às pessoas da sociedade e encaminhá-las à igreja, passei a acompanhar 8 famílias que ganharam a permissão de conhecer o Messias esperado pela humanidade:

– um casal de jovens que vive maritalmente há mais de 2 anos sem filhos e com muitos problemas, passou a ser acompanhado e actualmente está a frequentar a nossa Igreja. Segundo eles, muita coisa mudou desde que conheceram Meishu-Sama. Também passaram a encaminhar outras pessoas.

– noutra casa, são famílias em que a pobreza era causada pela doença , tal como era o meu caso. No total foram encaminhadas 15 pessoas que passei a acompanhar, debruçando na dor e sofrimento delas.

Mudanças:

Surpreendentemente, fui admitido ao Ministério da Agricultura, como trabalhador efectivo, com um bom salário.

Segundo os quadros senior do Ministério, o meu posto de trabalho é para um engenheiro. Também estão admirados como aprovei no teste e fui indicado pelo Ministro, para afunção.

Mesmo trabalhando, tenho tempo para dedicar, cuidando dos jovens e dos meus frequentadores.

Materializei um donativo especial de gratidão .

Aprendi que a chave para resolver nossos problemas é o encaminhamento e acompanhamento sincero de pessoas, ligando-as verdadeiramente com Meishu-Sama.

O meu compromisso é tudo fazer para ser cada vez mais sincero e obediente às orientações e ganhar a permissão de servir .

Muito obrigado!

153 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário