“… quando nos desapegamos dos problemas, dedicando com gratidão e sinceridade…”

🙎🏿‍♀️ Amélia Adelino Machava- Johrei Center da Matola

📍 Província de Maputo

🇲🇿MOÇAMBIQUE

Sou frequentadora e dedicante do servir nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2007, por intermédio da minha mãe. Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja, foram: dores de cabeça constantes e problemas na escola.

Aos 8 anos de idade, eu sofria com intensas dores de cabeça e mesmo tomando medicamentos, as dores não passavam, o que atrapalhava os meus estudos, deixando a minha família preocupada.

Quando a minha mãe e a minha saudosa avó me ministrassem Johrei, as dores acalmavam. Assim, percebendo que com o Johrei eu me sentia bem, passei a frequentar a Igreja às quartasfeiras e domingos, com a minha mãe e a minha falecida avó. À saída da escola, passava pela Igreja para receber Johrei, dedicar e distribuir flores de luz no portão da Igreja.

Com esta postura, as dores de cabeça que sentia, cessaram por completo, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Certa vez, em 2012, enquanto dedicava na distribuição de flores no portão da Igreja, passaram duas colegas de escola e ofereci-lhes a flor; alguns dias depois, pediram-me que fizesse a oração Amatsu Norito com elas, pois acreditavam que o meu bom desempenho escolar, era por causa da “oração feita em língua Japonesa”.

Os resultados dos testes, depois da oração, foram muito bons, o que fez com que a professora questionasse a razão, ao que as minhas colegas responderam alegres e em voz alta que era graças a uma oração da Igreja Messiânica. No fim da aula, elas pediram-me para levá-las à Igreja para agradecerem pessoalmente ao “Senhor Japonês”, referindo-se ao Messias Meishu-Sama. No Johrei Center, fizemos a oração, elas receberam Johrei e levaram as flores de luz para casa. Nesse ano, eu e elas passámos de classe, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

No final de 2017, quando eu estava na 7ª classe, ao verificar a pauta, constatei que tinha dispensado, mas no dia seguinte, os resultados foram alterados e, para minha surpresa, na nova pauta que saiu eu iria ao exame. Perante aquela situação, fui ter com o director de turma, para entender o que tinha acontecido e este respondeu que tinha alterado as minhas notas porque confiava em mim e que por isso, ele preferia dispensar um outro colega meu e levar-me ao exame. Fiquei muito triste e pus-me a chorar.

Ao chegar à casa, contei à minha mãe, que levou-me à foto do Messias Meishu-Sama para agradecermos por aquela purificação. Fiz o exame e fui aprovada com uma nota muito alta; o director de turma pediu-me perdão pelo acontecido. Naquele dia, ao contar aos meus pais, estes ofereceram-me um valor e fui à Igreja fazer o meu donativo de gratidão especial.

Em 2021, quando estava na 12ª classe, fiz o último teste de matemática, mas como no dia da entrega eu não me encontrava presente, uma colega recebeu o teste, para depois fazer chegar-me. Uma semana depois, o professor precisou do teste para lançar a nota na pauta, tendo eu pedido que a colega o trouxesse, ao que ela respondeu que não o encontrava. Perante a situação, o professor disse que sem o teste eu seria excluída daquela cadeira. Os meus colegas aconselharam-me a oferecer dinheiro ao professor para não ser excluída. Contei à minha mãe, que aconselhou-me a oferecer uma flor ao professor. No dia seguinte, fui ter com o responsável do Johrei Center, que disse-me a mesma coisa.

Ao chegar à escola, percebi que alguns colegas levavam dinheiro para oferecer ao professor e este recebia, sendo um estudante de cada vez. Chegada a minha vez, logo que entrei na sala, ele disse ˮ Amélia o teu caso está resolvido ˮ e continuou ˮ tens uma flor no bolso da camisa. Ao invés de a pores no bolso, oferece-ma ˮ assim o fiz e ele, sorridente, agradeceu-me pela flor. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, passei de classe. Estou actualmente a frequentar o segundo ano do ensino superior.

Por estes milagres em minha vida, fiz o meu donativo de gratidão especial e para o recebimento do sagrado Ohikari.

Cuido de duas pessoas, sendo uma amiga e a outra colega da faculdade. Esta última, com problemas cardíacos, disse-me que sempre que recebe a oração dorme muito bem. A minha amiga é frequentadora da Igreja e afirma haver mudanças na sua vida, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.  

Com estas experiências de fé, aprendi que, quando nos desapegamos dos problemas, dedicando com gratidão e sinceridade, preocupando-nos com o próximo, Deus nos concede graças e proteção.

O meu compromisso é de aprofundar cada vez mais nas práticas básicas da fé, para melhor servir na Obra Divina. Já encaminhei mais de 20 pessoas, dedico no plantão às segundas-feiras no Johrei Center, tenho a horta caseira, faço o plantio de flores e a distribuição das mesmas.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

41 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário