O Mundo Isento de Doença, Pobreza e Conflito

Qualquer pessoa dirá que um mundo sem doença, pobreza e conflito é simplesmente utopia, não podendo existir na realidade. Nós, porém, estamos convictos de que ele é perfeitamente viável. Mas em que se fundamenta a eliminação desses três males? Fundamenta-se na extinção da doença.

Suponhamos que uma pessoa adoeça. As despesas advindas da enfermidade e o prejuízo que ela tem por não poder trabalhar vão se acumulando com o prolongamento da doença e normalmente terminam consumindo os bens da família. As economias obtidas com sacrifício ao longo dos anos acabam por se esgotar, e a pessoa toma emprestado tudo que lhe for possível, com parentes e amigos. Assim, nada mais resta do ambiente alegre, harmonioso e estável de tempos passados.

Não são poucos os exemplos como esses na vida real, em que muitas famílias se veem na mais triste situação, sofrendo por causa da doença e por problemas financeiros. Além disso, quando uma pessoa está gravemente enferma, sua família inteira termina arcando com as responsabilidades. Ela causa transtornos e prejuízos de grandes ou pequenas proporções a parentes, a amigos e, dependendo das circunstâncias, até à firma onde trabalha. Portanto, as consequências da doença são desastrosas, pois o sofrimento atinge não só o próprio doente, como também vários de seus familiares e até estranhos. Se duas ou três pessoas ficarem doentes consecutivamente e vierem a morrer, mesmo que se trate de família possuidora de muitos bens, ver-se-á obrigada a mudar-se para cortiços e outros lugares menos favorecidos, como o provam inúmeros exemplos.

As pessoas juntam dinheiro levadas por duas razões – uma delas é a vontade de fazer fortuna; a outra é a eventualidade de despesas médico-hospitalares, em caso de doença. A primeira razão é positiva, enquanto que a segunda é negativa, mas todos sabem que os negativistas são bem mais numerosos. Se afirmarmos, portanto, que a principal causa da pobreza é a doença, ninguém poderá negá- lo. Com relação ao conflito, seja entre países, seja entre pessoas, a maioria é motivada por razões de ordem económica. Assim, se queremos eliminar a doença, a pobreza e o conflito, devemos solucionar primeiro a raiz do problema, que é a doença. Essa é a ordem correta. Pessoas livres de doenças: eis a questão principal. É a única forma de salvação: não existe outra. E só há uma força capaz de concretizá-la: o PODER KANNON. Por isso, nem mesmo Cristo ou Sakyamuni conceberam obra tão maravilhosa. Podemos afirmar que as pessoas que conseguirem nela acreditar serão felizes como jamais existiu alguém até hoje.

15 de Setembro de 1935

A Saúde Revelada por Deus

77 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário