Danos Causados Pelas Chuvas e Ventos

Os danos causados pelas chuvas e ventos tendem a aumentar de ano para ano, e tanto o governo como o povo estão bastante preocupados em evitá-los. As obras preventivas são de altíssimo custo, de modo que, no momento, adotam-se apenas soluções improvisadas; todavia, alguma coisa deverá ser feita, já que os prejuízos se repetem a cada ano. Atualmente, não há alternativa a não ser procurar diminuí-los.

Com a nossa Agricultura Natural, entretanto, as raízes das plantas se tornam mais resistentes, a incidência de quebra dos caules é mínima, e não ocorre queda das flores nem apodrecimento dos caules após a irrigação. Mesmo quando as outras áreas de plantio são afetadas consideravelmente, as da Agricultura Natural sofrem danos irrisórios, o que as pessoas acham muito estranho. Observando as extremidades das raízes, vemos que elas apresentam formações capilares mais longas e em maior quantidade que as das plantações convencionais, circunstância que lhes proporciona enorme resistência nessas ocasiões.

Estabelecendo analogia com o homem, está comprovado que as pessoas que comem apenas alimentos frescos e sem tóxicos são sadias. O mesmo acontece com as plantas, e isso não se limita ao trigo ou arroz. Segundo os agricultores, as plantas de baixa estatura e folhas pequenas são as que oferecem as melhores safras, as que dão mais frutos. É justamente o que ocorre na Agricultura Natural; pode-se ver, portanto, como ela é ideal. Além do mais, seus produtos apresentam excelente qualidade e sabor, reconhecidos por todos aqueles que já a experimentaram. A razão disso é que, quando se utilizam adubos, os nutrientes são absorvidos na maior parte pelas folhas, o que as faz crescer demasiadamente, afetando a frutificação. Acrescente-se que a quantidade de arroz obtida através da Agricultura Natural é bem maior; já se conseguiram até cento e cinquenta brotos com uma só semente, resultando em cerca de quinze mil grãos – recorde admirável. Outra característica do arroz produzido por esse método é que a sua palha se apresenta bastante forte e fácil de ser trabalhada.

15 de Janeiro de 1951

A Saúde Revelada Por Deus

79 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário