Utilizar o Dinheiro Correctamente

Interlocutor: Mesmo trabalhando diligentemente, por não acreditar na grande purificação que está por vir, existem muitas pessoas que pensam da seguinte maneira: “Não penso que este servir seja o melhor caminho. Portanto, não me importa como será o julgamento que está por vir.” Que tipo de punição receberão essas pessoas?

Meishu-Sama: Essas pessoas são membros da nossa Igreja?

Interlocutor: Não, não são.

Meishu-Sama: Não são membros… É assim mesmo. Se eles trabalharem diligentemente e não cometerem muitos pecados, serão salvos. É perigoso a pessoa achar que será salva só pelo facto de ser membro da nossa Igreja e nada fazer. Mesmo quem não for membro, se tiver sentimento e atitude corretos, será salvo.

A diferença entre os membros e os não membros é que os primeiros aprendem a forma de salvação do próximo. Assim sendo, neste caminho, por meio da salvação de outras pessoas, seus pecados diminuem.

O mesmo ocorre com o dinheiro. Mesmo que se consiga obtê-lo, de nada adianta deixá-lo simplesmente guardado ou gastá-lo em futilidades, pois, inversamente, o dinheiro acaba se transformando em algo prejudicial. É preciso, pois, usá-lo para finalidades relevantes. Aprendemos esse método ao nos tornarmos messiânicos.

Quanto à utilização do dinheiro, o caminho mais eficiente é empregá-lo em prol da propagação dos nossos Ensinamentos. Mesmo que se aprenda o caminho correcto, de nada adiantará se este não for colocado em prática.

Ou seja, aprende-se o melhor modo de salvar as pessoas nas aulas de princípios messiânicos. Contudo, de nada adiantará receber essas aulas e não salvar ninguém.

Registro das Palavras de Luz, vol. 7, 23 de Abril de 1949

Alicerce do Paraíso vol. 4

259 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário