Incêndio e Johrei

São frequentes as experiências de fé de pessoas salvas de incêndio que, ao ministrarem Johrei, a direção do vento mudou repentinamente no momento em que as chamas já estavam prestes a atingir sua casa. Isso se dá porque o incêndio é a acção purificadora por meio do fogo. Se há impurezas acumuladas na matéria, o espírito também está nublado. Em consequência disso, o fogo alastra-se com facilidade. Ao se ministrar Johrei, porém, essas nuvens espirituais desaparecem, deixando de existir aquilo que deveria ser queimado. Por esse motivo, é natural que o fogo mude de direcção. Para acabar com os incêndios, pois, é preciso evitar o acúmulo de nuvens no espírito da matéria. Não há outro processo para exterminá-los radicalmente. Assim, o primeiro passo é entronizar a Imagem da Luz Divina no lar e purificar o Mundo Espiritual da família.

Nos últimos tempos, têm ocorrido incêndios em várias regiões. Já que são muitas as casas destruídas pelo fogo, embora se esteja construindo em grande escala, o atual problema da falta de moradia, obviamente, continua sem solução. E o incêndio não causa apenas danos materiais, mas também grandes danos psicológicos. Além disso, sabemos que é enorme o trabalho exigido até a recuperação, e não são pequenos os prejuízos acarretados pela interrupção dos negócios. Diante de tal situação, as autoridades competentes até estão dando o máximo de si, mas não alcançam os resultados esperados, porque não conhecem as causas espirituais acima expostas.

Para acabar definitivamente com os incêndios no Japão, bastaria que a maioria de seus habitantes se tornassem fiéis da nossa religião. Já que isso não deve verificar-se, no momento, só resta utilizar métodos materiais de prevenção de incêndio e esperar, pois, acredito que, algum dia, Deus tomará alguma providência.

20 de Fevereiro de 1952

Alicerce do Paraíso vol. 2

186 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário