A civilização actual não é capaz de fazer o ser humano…

A civilização actual não é capaz de fazer o ser humano

feliz porque foi criada pelas mãos humanas.

Ao examinarmos atentamente a civilização actual, notamos que ela apresenta inúmeras falhas. Entre estas, a principal é o pensamento em relação à Ciência. Como é do conhecimento de todos, com a excepção dos religiosos, as pessoas se identificam completamente com a sua supremacia. Estão convictas que todos os problemas podem ser solucionados por meio dela. Contudo, existem muitas coisas que a Ciência não consegue resolver. Apesar disso, sendo totalmente devotadas a ela, essas pessoas não conseguem enxergar nada mais. Isso se dá porque não percebem que o nível da cultura actual é por demais inferior. As pessoas que têm os  olhos ofuscados, sequer conseguem atentar para essa realidade.

Para facilitar a compreensão dos leitores, tecerei alguns comentários a respeito da civilização, baseado na situação geral. De acordo com o que pudemos averiguar, via de regra, grande parte das pessoas tenta encontrar na Religião a solução daquilo que a Ciência não consegue resolver. Entretanto, existem muitos problemas que a Religião não consegue solucionar; assim sendo, a maioria procura a Ciência, deixando-se levar pelas incertezas. Na realidade, ambas possuem certa força, mas o problema reside no ponto de não conseguirem resolver todas as questões. As de maior proporção são a guerra, a doença e o crime. Há milhares de anos, a humanidade veio empregando toda a sua inteligência para solucioná-los. Até hoje, porém, ainda não se conseguiu sequer vislumbrar a luz da solução.

Analisando-se dessa forma, sem o surgimento da incógnita X, superior à Ciência e à Religião, não teremos nenhuma chance de solução. Caso contrário, será que este mundo de ilusão continuará eternamente, por mais que nos esforcemos? Obviamente que não, pois, pelo surgimento da incógnita X, a Luz intensa já está a ser emitida. Não se surpreendam se eu disser que essa incógnita vem a ser a religião messiânica e que ela não é senão a Luz do Oriente, tão almejada pela humanidade.

Isso porque nossa Igreja, detentora de um poder de cura de doenças sem igual, vem salvando um grande número de pessoas infelizes. As que ingressam nela, evidentemente se tornam saudáveis, são incapazes de cometer crimes e passam a ter um poder que extermina, de uma vez por todas, até mesmo a guerra. Para mostrar essa realidade é que a estou a apresentar, fundamentado em factos. Evidentemente, mais cedo ou mais tarde, chegará o dia em que ela atrairá a atenção do mundo. Portanto, essa é uma força inédita na face da Terra e, tal como sugere o título deste artigo, ela é superior à Religião e à Ciência. Assim sendo, tanto uma como outra são consideradas partes integrantes da incógnita X e aplicadas de acordo com o assunto.

A nossa religião é por demais grandiosa e misteriosa para ser compreendida pela inteligência das pessoas da actualidade. Se eu tivesse que denominá-la, chamaria de “Força de salvação do mundo”. Por conseguinte, expandindo essa força, nós nos empenharemos no desenvolvimento da obra de salvação da humanidade. Desejamos, pois, que, de hoje em diante, observassem com atenção e interesse redobrados as actividades que desenvolveremos.

Jornal Eiko, nº 197, “Algo além da religião e da ciência”,

25 de Fevereiro de 1953

O Pão Nosso de Cada Dia

159 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário