O INGRESSO À IGREJA É REGIDO PELO MUNDO ESPIRITUAL

A pessoa que chega à Igreja Messiânica Mundial é guiada por acções Divinas e interiormente preparada para esse acontecimento. Para nós, é desnecessário fazer qualquer propaganda do nosso trabalho. Os que devem vir, virão. Seria um erro acreditar em anúncios. Se tal sistema fosse usado no trabalho espiritual, seria semelhante a qualquer aventura comercial.

Há muito tempo, uma senhora muito dedicada abriu uma pequena Casa de Difusão no Japão, não se esforçando para anunciá-la ou fazer qualquer divulgação. Suas amigas, então, insistiram para que ela anunciasse o local publicamente, de modo que as pessoas pudessem ser informadas. Ela respondia: “Deus trará as pessoas certas no tempo certo.” Durante dois anos, ninguém veio. Finalmente, apareceu uma primeira pessoa, depois outra e logo mais outra, até que a unidade se transformou numa grande Igreja. Eis um exemplo de extraordinária fé e de grande significação. Essa senhora confiou em Deus, sem restrições.

A pessoa que for curada através do Johrei, falará aos seus amigos. Assim, outros virão e trarão novas pessoas. E a Luz de Deus que atrai as pessoas, é uma forma de divino contágio, por assim dizer. É este o caminho apropriado para expandir o nosso trabalho.

Ainda que não compreendamos, Deus é omnisciente. A Lei da Ordem, no Mundo Espiritual, determina quem virá a nós e quando virá. Nesse ínterim, devemos esperar; nenhuma pessoa virá a nós senão no exacto momento em que deve vir. Algumas pessoas não se tornam membros da nossa Igreja, ainda que tenham observado e alcançado benéficos resultados com o Johrei. Podem ter sido dissuadidas de assim proceder, por parentes ou amigos que sobre elas exerçam indevida influência, ou podem ter sido impelidas por qualquer outra condição ou circunstância adversa.

Algumas vezes, as pessoas poderão constituir obstáculos em vez de ajuda para a Igreja, por parecerem insinceras ou más, em certos casos. Se realmente elas são dessa maneira, algum propósito, no Plano de Deus, existiu para a sua admissão e, mesmo assim, Ele as utiliza. Há uma Lei de Causa e Efeito, que governa os que são admitidos ou se associam à nossa Igreja.

Alguns perguntam se existe um meio eficiente para converter um descrente. Não há um método especial. Um homem pode ser levado à Igreja porque ouviu falar a respeito ou porque leu sobre ela, seja ou não ateu. Cabe a nós orar com devoção e sinceridade pela realização do Plano de Deus e a Ele confiar os resultados.

Não precisamos ficar excessivamente preocupados além do facto de falar sobre nosso trabalho às pessoas que necessitam de auxílio e de Johrei. Sempre haverá o tempo necessário para que a pessoa venha até nós. Quando esse tempo chegar, ela aparecerá por sua iniciativa. O factor tempo é muito misterioso, difícil para que nós o determinemos.

Ensinamento de Meishu-Sama Extraído do Livro: Os Novos Tempos

264 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário