“…a felicidade que levamos para a vida das outras pessoas, também se reflete nas nossas vidas e na vida dos nossos familiares…”

MARIA JOSÉ SEBASTIÃO

JOHREI CENTER DO FUTUNGO
REGIÃO NORTE-SUL
LUANDA
Angola

Sou membro e dedico como encarregada da Sociedade de Senhoras nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em outubro de 2007, por intermédio do meu cunhado, membro da nossa Igreja.

Fui convidada a participar de um culto especial na Sede Central de África, que no fim achei interessante e comecei a frequentar.

Depois de dois meses de recebimento de Johrei, a minha situação financeira melhorou e como gratidão, decidi tornar-me membro para melhor servir nesta obra Divina de salvação.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a assistência religiosa.

Depois de uma dedicação da Sociedade de Senhoras, às 18 horas, apareceu o filho da vizinha dizendo que a mãe estava a chamar-me; fui até sua casa, onde a encontrei em estado crítico, rodeada pelos familiares, despedindo-se e dizendo que eu é quem iria cuidar dos seus filhos, pois que sentia algo como alguns bichos a morderem-lhe na barriga. Naquela aflição, os familiares resolveram levá-la ao Hospital; foi assim que perguntei a eles se eu poderia fazer uma oração. Assim, comecei a ministrar-lhe Johrei acompanhado da oração Amatsu-Norito, tendo a vizinha 15 minutos depois, começado a transpirar; de imediato pediu que eu parasse com a oração pois que, precisava de ir ao banheiro; minutos depois voltou, dizendo que se sentia muito bem, pois que, tinha saído o que tanto a incomodava; disse ela, que essa situação de sofrimento já durava há 6 meses.

Continuei a ministrar Johrei até à meia-noite. Na manhã do dia seguinte, os familiares mostraram-se preocupados porque eram 10 horas e ela ainda não havia acordado, achando eles que ela havia falecido. Depois de acordar, ela explicou que, durante o sono, teve um sonho onde seus antepassados manifestaram gratidão pela luz recebida e diziam a “Joana voltou”. Ainda disse que nunca tinha dormido como aquele dia. A família admirada, dizia que aquilo era milagre e graças à tia Maria que a Joana está viva; deixei a flor e fiz a oração com a família. Diante deste milagre, ela fez um donativo para agradecer a graça recebida de Deus, hoje todos os membros da família recebem Johrei e são acompanhados por mim.

Dois dias depois de vivenciarmos esse milagre, um senhor bateu no meu portão e quando atendi, saudou-me dizendo que estava ali para que eu lhe mostrasse a quimbandeira pois que, já há 2 anos que havia acionado uma mina tradicional (tala) e que tinha dificuldades em andar porque sentia muita dor na perna; em resposta, disse-lhe que eu não conhecia nenhuma quimbandeira, apenas tinha o Johrei e a oração. Dessa forma, comecei a ministrar-lhe    Johrei acompanhado de oração, tendo o Sr. adormecido 30 minutos depois; ficou a dormir das 10 da manhã e só acordou quando eram 23 horas da noite; assustado, perguntou-me o que eu havia feito com ele, pois que devido ao sofrimento, nunca mais tivera dormido assim. Como ele tinha algum valor, juntos fomos fazer um donativo para agradecer a graça recebida. No dia seguinte, o mesmo apareceu e disse que ainda não acreditava que foi curado com um simples levantar de mão, pois que foi uma luta de 2 anos sem encontrar melhorias desejadas; hoje está a frequentar a nossa Igreja.

Com esta experiência, apreendi mais uma vez que, a felicidade que levamos para a vida das outras pessoas, também se reflete nas nossas vidas e na vida dos nossos familiares.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor