Fernanda Bambala – JC Jardim – Moçambique
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O meu nome é Fernanda Fernando Bambala. Sou membro da Igreja há 6 anos e dedico no Johrei Center do Jardim, como Assistente do grupo Lua.

Conheci a Igreja Messiânica em Agosto de 2013, por intermédio de um membro da igreja, devido à falta de paz espiritual e doenças. Graças ao cumprimento obediente das orientações que recebia, as dificuldades foram ultrapassadas.

A experiência de fé que tenho a relatar está relacionada a proteção contra o Covid-19 e a salvação através do Johrei.

Em Outubro de 2020, repentinamente comecei a passar mal com febres e sentia um mal-estar que não me era comum. Pensei que fosse algo passageiro, mas, depois de alguns dias, comecei a ter vômitos, fraqueza, náuseas e falta de apetite. Sintomas próprios de alguém que tem malária.

Fui ao hospital e fiz todos os exames necessários para rastrear a malária, mas, o resultado foi negativo. Voltei para casa com uma receita médica e decidi seguir a medicação. Passado pouco menos de uma semana, voltei a ter os mesmos sintomas e desta vez, com alguma severidade. Retornei ao hospital, onde para além do teste repetido da malária, fizeram o rastreio do COVID-19 e o resultado deu positivo.

Eu estava infectada com o coronavírus e fui orientada a ficar em quarentena durante o período de duas semanas, durante as quais, as autoridades de saúde ligavam-me de duas a 3 vezes por dia, para monitoramento.

Ganhei logo a consciência de que precisava cumprir com o isolamento para não pôr em causa a saúde dos meus familiares, vizinhos e membros da igreja, que é o local onde eu mais gosto de passar o dia a dedicar. Quando informei ao meu marido, ele foi compreensível e logo ficou de quarentena, bem como os nossos filhos.

De seguida, tomei a decisão de me manter em constante estado de oração, agradecendo pela purificação e aprofundando no estudo dos Ensinamentos de Meishu-Sama e na prática da horta caseira, como forma de melhorar a minha imunidade. Assim o fiz e, diariamente, a cada hora buscava rezar, depois lia os Ensinamentos de Meishu-Sama e dedicava na horta. Por intermédio de uma amiga minha, membro da igreja, e seguindo todos os cuidados, pude adquirir mais produtos da agricultura natural, cultivados nos nossos pólos, sempre cumprindo com os protocolos de segurança. O meu marido e eu trocávamos Johrei e ministrávamos aos nossos filhos também.

Passadas duas semanas de cumprimento da quarentena, voltamos ao hospital, onde foi feito novamente o teste do COVID-19, que desta vez deu negativo. Nós estávamos recuperados do Coronavírus!

Gostaria de salientar que, durante o período de quarentena, com o constante recebimento do Johrei, alimentação natural e estudo de ensinamentos, a purificação que eu tinha de febres, náuseas e falta de apetite, passou por completo! É caso para dizer que graças ao Coronavírus, pude ficar curada de outras purificações que estavam a deixar-me debilitada, pois pude melhorar a minha postura de fé e a minha crença no que Meishu-Sama orienta!

Actualmente, sinto-me bem fortalecida e ganhei vida nova. Posso testemunhar que sim, o Coronavírus existe, mas, se cumprirmos com o Johrei e alimentação natural, poderemos recuperar sem sofrer quase nada!

E que no caso de eclosão de qualquer outra pandemia, basta a nós, messiânicos, seguirmos o Ensinamento de Meishu-Sama!

Por esta graça em minha vida, fiz um donativo especial de gratidão. Porém, sinto que preciso praticar cada vez mais vezes o donativo.

Com esta experiência de fé, aprendi que a purificação é importante para nos fortalecer e melhorar nossa prática da fé!

Já me cadastrei, encaminhei pelo menos 50 pessoas, cuido de 5 casas na minha rede de salvação e tenho a horta caseira.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados por me terem conduzido a este caminho da salvação!

A todos os Ministros e fiéis em geral, o meu muito obrigada!

Leia também: