Culto Mensal do Mês de Outubro de 2016
Palavras do Presidente Ministro Claudio Cristiano Leal Pinheiro
Bom dia a todos! Os senhores estão a passar bem?
Gostaria de agradecer, do fundo do coração, pelo esforço, e dedicação sincera de cada um dos senhores em prol da expansão da Obra do Messias Meishu-Sama por todo o Continente Africano.
Nesse momento encontro-me nos Solos Sagrados do Japão, representando os senhores e toda África no Culto Mensal de Gratidão, orando em sintonia convosco!
Iniciamos o mês de Outubro agradecendo ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama por todas as graças e benção que nos concederam no mês de setembro, ao mesmo tempo que recebemos Sua Luz para que possamos cumprir nossa missão no mês de outubro.
O mês de setembro foi um mês muito especial, onde tivemos a permissão de inaugurarmos dois centros de aprimoramento, um na Lunda Norte e um na Lunda Sul.
No dia 16 de setembro, desloquei-me primeiramente ao Saurimo, onde no mesmo dia entronizamos a Imagem de Deus e do Messias Meishu-Sama no Centro de Aprimoramento e no dia seguinte, realizamos o culto de inauguração com a presença de mais de 3.200 participantes, incluindo a Governadora da Província e sua comitiva!
No dia 17, tive a permissão de visitar o Johrei Center de Lucapa, onde fui recepcionado por mais de 300 fiéis, e também estive no terreno onde construiremos o futuro Centro de Aprimoramento desse Município. Depois de Lucapa, nos deslocamos ao Dundo, onde realizamos a cerimônia de entronização das Imagens e no dia 18 realizamos o culto de inauguração do Centro de Aprimoramento. Foram mais de 3.000 participantes incluindo o Administrador do Município do Dundo, em representação do Governador Provincial e sua comitiva. Logo em seguida, realizamos a Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental da primeira escola primária Messiânica da Província da Lunda Norte.
As naves dos Centros de Aprimoramento estão muito bonitas, deu para sentir o empenho, amor e dedicação dos membros na construção dessas naves. Foi muito difícil conter as lágrimas de emoção ao entrar nesses locais impregnados do amor e da gratidão ao Messias Meishu-Sama.
No dia 18, também, tive a permissão de visitar o Museu do Dundo, o qual sempre tive vontade de conhecer, e realmente é um local de grande riqueza histórica.
No dia 19 inauguramos Johrei Center de Fukauma, com a presença de mais de 300 fiéis. Eles fizeram um grande esforço materializado na Construção de uma linda nave. Após a Cerimônia, seguimos para o Nzagi. Foi uma grande emoção retornar ao Johrei Center do Nzaji após 09 anos. Após visitarmos a unidade, conhecemos o Pólo Agrícola do Casseque, onde está a ser feito um belo trabalho com a Agricultura Natural.
No dia 20 foi realizada a Cerimônia de outorga no Johrei Center do Moxico, onde foram outorgados 128 novos membros. Apesar de ter sido realizada a Cerimônia de outorga em uma terça-feira ás 19:30, mais de 910 pessoas participaram do evento.
Foram realmente momentos especiais, que marcaram ainda mais essa nova fase da Obra Divina que estamos a viver em África.
Kyoshu-Sama tem nos orientado que o principal é o Sonen. E realmente precisamos aprimorar nosso sonen cada vez mais.
Não podemos nos esquecer que nosso sonen se materializa através do que falamos e do que fazemos, por isso no nosso dia a dia precisamos treinar como gerir aquilo que sentimos. O que brotou no meu coração, como eu entreguei, como eu devolvi para o Supremo Deus e para o Messias Meishu-Sama?
Cada um de nós precisa fazer sua reflexão, sem atribuir culpa ou buscar a causa nos outros. Precisamos refletir e buscar o que Deus quer nos ensinar através de cada situação. Aquilo que acontece na minha vida, em relação ao meu trabalho, à minha fé, à minha família, tenho recebido com gratidão?
A respeito do espírito das palavras gostaria de refletir juntamente com os senhores que as situações que surgem em nossas vidas são oportunidades para encaminharmos e nos aperfeiçoar no servir.
Um cientista Japonês de nome Massaro Emoto realizou uma experiência: Colocou arroz em 3 copos com água, e durante um mês todos os dias no 1º copo ele agradecia, no 2º xingava e usava palavras ofensivas e no 3º simplesmente ignorava.
Como resultado desta experiência no 1º copo que agradecia, as sementes germinaram; no 2º que xingava mofou. E no 3º que ignorava, a água e arroz ficaram preto.
Com isso precisamos refletir o que estamos a plantar nas pessoas à nossa volta, através do nosso sonen, palavras e atitudes. Visto que nosso corpo é composto 70% de água.
A construção do Solo Sagrado e do Santuário dos nossos antepassados, também depende da reflexão e da mudança de cada um de nós. Por isso, precisamos buscar o nosso aperfeiçoamento pessoal através das três Colunas da Salvação.
Esse aperfeiçoamento acontece quando buscamos praticar as três colunas no nosso dia a dia. Ministrando e recebendo Johrei diariamente, procurando nos alimentar de produtos da agricultura natural e mantendo a flor de Luz em casa.
Essa também é a nossa preparação para o Culto às Almas dos Antepassados que será realizado em novembro e também para o 61o Congresso da Rede da Salvação que será realizado no dia 27 de novembro.
Com relação ao Culto às Almas dos Antepassados, este ano ele será realizado em dois dias: no dia 01/11 às 15 horas e no dia 02/11 às 10 horas. Acredito que assim poderemos realizar o culto de uma forma mais harmoniosa. O que os senhores acham?
Falta 01 mês para o Culto dos antepassados. Vamos, juntos, nos prepararmos de uma forma ainda mais profunda, começando com a limpeza do nosso sonen e a limpeza dos nossos lares e ruas por toda a África. Vamos rever a limpeza de nossos lares e participarmos das marchas de limpeza nos lares dos membros e frequentadores e nos locais públicos como temos feito, sempre com o sonen de pedir ao Messias Meishu-Sama para que Ele faça a limpeza através de cada um de nós.
Do mesmo jeito que temos encaminhado os pensamentos e sofrimentos que brotam em nossos corações com a consciência que não são nossos e sim da humanidade, vamos limpar os lares das pessoas que acompanhamos e os locais públicos com o sonen que todos esses locais pertencem ao Supremo Deus e as pessoas que vivem ali, são filhos Dele, são nossa família! Vamos preparar o Culto dos Antepassados para que seja um momento de grande expansão da luz do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama.
Posso contar com os senhores para essa preparação?
Tenho certeza que o Supremo Deus, o Messias Meishu-Sama e os nossos antepassados ficarão muito felizes!
Muito obrigado a todos, e até o Culto às Almas dos Antepassados!