Chamo-me Mónica do Espírito Santo Fernandes, resido em Ganda – Praia Melão – S. Tomé, sou missionária e vice-responsável do Johrei Center da Praia Melão.
Conheci a Igreja Messiânica de São Tomé e Príncipe em Março de 2007, por intermédio da minha sobrinha Djamila, membro desta instituição religiosa.
Os motivos que me levaram a conhecer este caminho de fé foram dores de garganta, dificuldades financeiras e problemas conjugais.
Fui submetida a vários tratamentos tradicionais, mas sem qualquer resultado satisfatório.
Foi assim que a minha sobrinha ao constatar o meu sofrimento, falou-me do Johrei e relatou alguns milagres vivenciados.
Na igreja, fui recebida pelo plantonista que ouviu-me atentamente e orientou a receber
- 10 Johrei por dia;
- Manter a flor de luz em casa;
- Fazer a horta caseira,
- Limpeza na nave e no banheiro;
- Assistir aos cultos matinais e vesperais.
Não tive dificuldades em colocar essas orientações em prática e em menos de duas semanas os meus problemas foram ultrapassados.
A experiência de fé que passo a relatar para os senhores está relacionada com a obediência e esforço no cumprimento das orientações.
Numa quinta-feira, fui orientada a participar de um encontro de missionários no Pólo Agrícola de Milagrosa a partir das 6 horas da manhã. Envidei esforços e cheguei ao local antes da hora prevista e participei no referido encontro até às 16 horas aproximadamente.
Quando terminou o encontro o Ministro alertou aos presentes para que ficassem atentos a qualquer sinal de manifestação do Messias. Também fez um apelo a todos os membros para participarem com uma determinada quantia para a compra de uma parte do terreno da Sede Central de Palmar.
De regresso a casa, ouvia vozes dizendo:
– “Faça esse donativo agora. Tens que fazer esse donativo porque estamos a precisar. Faça esse donativo que vamos te ajudar a peregrinar ao Japão. Queremos que vais ao Japão. A orientação que recebeste é para ser colocada em prática. Não pode haver descuido. É para cumprir. Faça esforço para materializar esse donativo para a compra do terreno da Sede Central que vamos te ajudar.”
Durante 4 dias continuei ouvindo as vozes até ao momento que materializei o referido donativo, imediatamente deixei de ouvi-los, fiquei muito alegre e passei todo dia a sorrir.
De salientar que no dia que decorreu o encontro no Pólo Agrícola de Milagrosa, tive conflitos com meu marido por ter chegado tarde a casa, que o levou a passar a noite fora de casa. Contudo não me aborreci, no dia seguinte quando ele regressou a casa, recebi-o com um forte abraço, fiz tudo de bom e do melhor para ele e ficou tudo bem entre nós.
Aprendi que Meishu-Sama é realmente o Messias esperado pela humanidade e que devemos colocar em prática as orientações do superior, pois Deus está no comando de tudo.
Meu compromisso é esforçar-me para formar mais novos membros visando a salvação da humanidade e a construção do Paraíso Terrestre.
Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama a permissão que me concederam de participar nesta maravilhosa obra de salvação, junto com os meus antepassados.
Os meus agradecimentos são extensivos aos ministros, responsáveis, membros e frequentadores.
Muito obrigado.