O Que é o Juízo Final?

“Aqueles que conseguem vislumbrar o Alvorecer revelam possuir a verdadeira visão.”

A expressão Juízo Final foi enunciada por Cristo, mas, como ele não falou quando e como isso iria se processar, ainda hoje tudo permanece envolto em mistério. Especialmente os cristãos têm tentado, ao longo dos tempos, desvendá-lo. Até o momento, porém, ninguém o conseguiu, pois quem for capaz de tal feito deverá ter o mesmo nível ou nível mais elevado que Cristo.

O esclarecimento seguro dessa verdade, através de mim, fará com que a pessoa, seja ela quem for, arregale os olhos de puro assombro. E é natural que assim seja, pois recebi de Deus a missão de dar a partida para o advento do Juízo Final.

Juízo significa julgamento. A crença geral é que esse julgamento será efetuado por Deus, ou então que

Há algum tempo venho anunciando que o Mundo Espiritual, que até agora se encontrava na Era da Noite, finalmente está entrando na Era do Dia. O Juízo Final é o momento em que esse processo transitório for totalmente concluído, e a hora está bem próxima. Como eu já disse anteriormente, tendo o dia 15 de junho de 1931 como ponto de partida, vem se operando gradativamente a mudança para o Dia, com a grande e decisiva ação purificadora ocorrendo no final. Evidentemente, ela se processará em três escalas: do Mundo Divino para o Mundo Espiritual e deste para o Mundo Material, que então se tornará

verdadeiramente Mundo do Dia. Este será o Mundo da Luz. Com respeito ao tempo, em 15 de junho deste ano o Mundo Material deu o primeiro passo para entrar na derradeira fase da Transição para o Mundo do Dia. Devo esclarecer que existe um plano determinando que dentro de dez anos, a partir do corrente ano, será estabelecido o alicerce do Mundo de Miroku, ou seja, do Paraíso Terrestre.

Falei de modo geral, mas, naturalmente, o avanço dessa mudança é gradativo; os senhores membros devem saber que ela está se processando passo a passo, judiciosamente. Na medida em que o Mundo Espiritual se torna Dia, as purificações tornam-se cada vez mais fortes, o efeito do Johrei mais notável e a cura das doenças cada dia mais rápida, com o número de milagres aumentando. Se compararem as curas obtidas há um ou dois anos atrás com as do presente, compreenderão bem. Da mesma forma, com a intensificação gradativa da purificação, a mudança na sociedade também será mais violenta. Como tudo será exposto à Luz, de acordo com o princípio da Concordância, os desonestos irão gradualmente decair e os honestos prosperar, assimilando o mesmo padrão da purificação do Mundo Espiritual. Existe, porém, um problema muito sério: chegando a hora, por mais que o homem se esforce, nada poderá contra a força da Grande Natureza. O Bem e o Mal serão claramente separados; o Mal será destruído e o Bem sobreviverá.

Pela razão acima, quanto mais pecados e impurezas a pessoa tiver, menos conseguirá suportar a grande purificação, não havendo outra alternativa a não ser despedir-se deste mundo. Em contrapartida, o Bem conseguirá sobreviver com facilidade. Assim, não podemos ficar tranquilos, a menos que nos encontremos em condições de suportar qualquer espécie de purificação. Para os que possuem muitos pecados e impurezas, o Juízo Final é temível; para aqueles que os têm em pequena quantidade, ao contrário, ele é gratificante. Isto porque, após o Juízo Final, virá o Paraíso, e as pessoas poderão ter uma vida jubilosa.

A esse respeito, como expliquei, o aparecimento da nossa Igreja está ligado ao objetivo de criar o maior número possível de pessoas capazes de atravessar imunes o Juízo Final. Isso significa o grande amor de Deus e, também, a grande missão a mim atribuída. Sendo o Johrei o único método para atingir esse objetivo, ele não só cura doenças, mas também cria pessoas com qualificação para atravessar imunes o Juízo Final. Aqueles que souberem dessa Obra deverão reconhecer, na nossa Igreja, a grande Arca de Noé para a salvação do mundo. Ela se chama Igreja Messiânica Mundial exatamente pelas razões citadas. Creio que, através do que dissemos, puderam compreender, de modo geral, o significado do Juízo Final.

Jornal Eiko no 110 – “O que é o Juízo Final?” (26/06/51) 

“O Pão Nosso de Cada Dia” pág. 51

96 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário