Filomena Gamba – NJ Calemba II

Chamo-me Filomena Cacumbi Gamba, conheci a Igreja Messiânica há 11 anos por intermédio da minha mãe.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja, foram doenças e separação conjugal.

Antes de me separar do meu esposo, tínhamos um relacionamento estável do qual tivemos dois filhos.

Porém, com o decorrer do tempo, as coisas ficaram mal e começamos a caminhar para a separação.

A minha mãe, vendo o meu sofrimento, convidou-me a frequentar a Igreja, mas não aceitei o seu convite.

No entanto, em virtude da agudização do sofrimento, acabei aceitando o convite.

Na igreja fui recebida pela responsável que após ouvir-me com muita paciência e atenção, orientou-me a cumprir as práticas básicas.

Cumpri com a orientação sem dificuldade. Mas, nessa altura o meu esposo já não tinha interesse em mim e até tratava-me mal.

A Experiência que passo a relatar está relacionada ao empenho na distribuição da flor de luz.

 Depois de tais acontecimentos que me deixaram triste, ganhei forças e  fui ter com a responsável que aconselhou-me a fazer um donativo especial de gratidão pela situação. E para clarear o mundo espiritual, distribuir flores e encaminhar pessoas.

Assim, todos os dias após a oração às 6 horas da manhã, confecionava flores para distribuir aos meus colegas do serviço e isso passou a ser minha rotina diária.

Até que certo dia, uma colega de serviço relatou-me o problema que tinha.  O neto tinha fugido de casa há um mês. Ouvindo-a perguntei se já tinha falado com o seu pastor da Igreja. Ela disse que o pastor falou-lhe que o neto já estava envolvido com drogas. Ouvindo aquilo, ela ficou ainda mais desesperada e tencionava tirar a própria vida.

Sendo assim, ela veio desabafar comigo! Então, contei-lhe uma experiência de fé que tinha acompanhado relacionada ao problema que ela estava a passar. A experiência falava sobre um pai que tinha o filho também desaparecido, e ao ser encaminhado à Igreja Messiânica, cumpriu com as orientações e não tardou, o filho apareceu.

Ouvindo a experiência, nasceu nela o desejo de conhecer a Igreja Messiânica.

Na Igreja, ela relatou o seu sofrimento à Responsável, que perguntou-lhe se na família havia alguém que já tinha fugido de casa. Ela lembrou que ela própria tivera fugido de casa enquanto jovem. A sua sobrinha, mãe deste menino que agora estava desaparecido, e o avô do menino também tinham feito o mesmo quando mais jovens. Viu-se então que a família tinha um histórico de fugas.

Ela recebeu as orientações básicas da fé messiânica e cumpriu-as sem dificuldade. Para a sua surpresa, o seu neto voltou para casa são e salvo!

Este tomou a iniciativa de tratar o Bilhete de identidade, recenseou-se e é candidato a uma vaga de emprego.

Para melhor servir, a senhora tornou-se membro no dia 30 de janeiro de 2021, dedica como encarregada do ensino e tem dado vida às suas habilidades como professora. Isto deixou-a muito feliz!

Vendo a minha colega feliz, ganhei ainda mais força e no trabalho tive a permissão de encaminhar um outro colega, que actualmente frequenta a Igreja. Encaminhei ainda a minha vizinha, que agora é frequentadora da Igreja.

Para a minha surpresa, o meu marido voltou para casa e está disposto a fazer o pedido. Agora presta-nos muita atenção, incluindo aos meus irmãos, inclusive dirige-se com palavras de afeto a mim.

É de realçar que estou separada do meu marido há 11 anos, mas, parece que eu estava a dormir e só agora acordei.

Durante a quadra festiva, o meu esposo passou o natal connosco, até os meus irmãos estão admirados com a sua mudança e já chama a minha irmã de cunhada. Neste dia, eu estava a desmanchar o meu cabelo e ele por sua vez pegou no pente e começou a pentear-me, num gesto de profundo amor e carinho. Esta atitude dele, deixou os meus irmãos bastante admirados.

Aprendi que Meishu-Sama é mesmo o Messias esperado pela humanidade!

Agradeço à Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados pela permissão de conhecer este caminho da salvação!

Muito obrigada!

87 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário