Chamo-me Joana Haita sou frequentadora da igreja há 6 meses.
Conheci a Igreja Messiânica Mundial da Namíbia no dia 03 de setembro de 2020 por intermédio de uma missionária.
Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram:
Doenças, maus sonhos, miséria e conflitos familiares.
Quanto à doença, sofria de dores fortes na barriga. Sentia algo a movimentar e em seguida era acometida de muita fome, mas, mesmo que comesse não ficava saciada. Fui operada no hospital do Oshakati sem sucesso.
Em relação aos conflitos e maus sonhos, em 2010 o meu esposo faleceu e sua família culpou-me pela sua morte. Acusando-me de feiticeira, retiraram todos os bens de casa, deixando-me sem nada.
Quanto às dificuldades financeiras, devido à doença, fiquei impossibilitada de trabalhar. Fui obrigada a vender alguns artigos que tinha em casa para pagar os tratamentos.
Em busca de soluções, recorri a tratamentos médicos na Namíbia e em quimbandas. Posteriormente, viajei para Angola, na Província do Cunene, onde fiquei algum tempo a tentar a cura nos quimbandas, tendo gasto cerca de 10.000 Rands, 5 cabritos, 2 bois, 1 arca, panelas e pratos, sem melhorias. Estes sofrimentos duraram 17 anos!
Foi nesse quadro de sofrimento e agonia, que conheci a Igreja Messiânica.
Na Igreja, fui ouvida atentamente e orientada as práticas messiânicas.
Cumpri as orientações com restrições no que concerne ao recebimento de Johrei, por haver só um membro a ministrar para muita gente. Mas, mesmo assim, depois de receber um único Johrei, no dia seguinte as dores que sentia e os maus sonhos passaram! Foi feita limpeza profunda em minha casa e montou-se a horta.
Como gratidão, na altura comecei a distribuir flores nas casas de outras pessoas e contar a minha experiência de fé sobre o poder de cura do Johrei!
Passo a relatar mudanças de alguns frequentadores que encaminhei.
1° Tenho um sobrinho que há 3 anos não transitava de classe por falta de assimilação. Depois de duas semanas de recebimento do Johrei, esse problema foi ultrapassado e no final do ano lectivo aprovou e se tornou frequentador.
2° Uma senhora que há 7 anos era viciada em bebidas alcoólicas e não conseguia cuidar do seu lar. Depois de 7 dias de recebimento do Johrei, seu estado melhorou e agora bebe de forma moderada. Ela se tornou frequentadora.
3° Uma senhora que tinha a perna inflamada e sonhava com um caixão no travesseiro contendo os restos mortais do falecido marido durante 9 anos. Ofereci-lhe a flor e começou a receber Johrei. Depois de 4 dias, seus problemas foram ultrapassados e tornou-se frequentadora ativa.
Eu também não fiquei atrás. Um mês depois dessa dedicação, ganhei um emprego!
Como gratidão, estou a me preparar para materializar o meu donativo de ingresso na fé para melhor servir na a Obra Divina!
Aprendi que quando nos entregamos a Deus, os nossos problemas são resolvidos!
O meu compromisso é continuar a debruçar-me no sofrimento e na dor do próximo!
Já encaminhei 36 pessoas e todos estão a frequentar!
Agradeço a Deus e Meishu-Sama, aos meus antepassados pela permissão de conhecer este caminho.
Muito obrigada