Rui Groesmith – JC Graça – R. Sul – Benguela

Chamo me Rui Kamundongo Mujanga Groesmith e sou líder Jovem.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com o acompanhamento na rede de salvação do Bairro da Graça

No bairro onde está o Johrei Center da Graça há muito índice de crimes como: assaltos, assassinatos. Recebemos a orientação Ministro da área de aprofundar nas casas e na vida desses Jovens que tem tirado o sossego dos moradores. Junto com os fiéis e a líder da Rede da Salvação, foi feita uma campanha de primeiro identificar os referidos grupos que foram no total de 3.

A medida que estes foram sendo acompanhados notamos algumas mudanças que passo a relatar:

Um jovem de 22 anos de idade, deixou de estudar há muitos anos, e isso na 8ª Classe. Separou-se da esposa com a qual tem dois filhos e vive próximo aos seus pais. Ele assaltava casas no bairro, consumia álcool e outras drogas desde os 16 anos de idade. Todo o dinheiro que recebia dos seus biscates como pedreiro gastava em bebidas e drogas e ele é chefe do 1º grupo. Desde que começou a receber Johrei, seu interior vem ganhando força para deixar a vida que tem levado. O mesmo confessou que ainda consome bebidas alcoólicas, mas já deixou de assaltar casas, já pensa em cuidar dos seus filhos, apoiando financeiramente. A casa dele era o lugar onde os amigos se reuniam para as práticas negativas.

Hoje, esta mesma casa foi transformada em casa de Johrei e os amigos com quem praticava as acções delituosas, afastaram-se dele. A irmã do jovem a que nos referimos, vendo as mudanças do seu irmão, também despertou e está a receber Johrei. Ambos aceitaram o convite de frequentar a nossa Igreja.

Uma senhora de 61 anos de idade, mãe de um jovem do 2º grupo, quando nos viu a entrar em sua casa gritou de alegria e ao mesmo tempo começou a chorar, dando-nos a entender que o que ela tanto esperou, finalmente tinha chegado parecendo ser a maior graça de sua vida a mudança dos seus filhos. Para além do filho que está a receber assistência religiosa, de quem as mudanças já são visíveis, a senhora tem mais dois filhos alcoólatras e conflituosos. O pai desses jovens que se encontra no mundo espiritual dava banhos tradicionais para abafar os casos de assaltos que este jovem cometia.

A mãe dos jovens está a purificar fortemente, impossibilitada de andar devido à uma perna que tem ferro e a outra perna que pisou uma mina tradicional (tala). Esta purificação dura já há 5 anos. Ela chora e ora pelos filhos. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, pelo acompanhamento o seu filho deixou de roubar, voltou a viver com a sua esposa e tem feito biscates. Vendo a sua mãe em choros, se emocionou e prometeu mudar. Foi convidado a participar da marcha de Johrei. Está marcado para que façamos a grande limpeza em casa da senhora.

Uma outra senhora vendo a caravana dos irmãos da Igreja a entrarem em seu quintal levantou-se e veio a correr ao nosso encontro, foi uma emoção muito grande. Ela saudou cada um dos jovens com muito amor e gratidão. Agradeceu muito pelo trabalho que a Igreja está a fazer como seu filho, diz que apesar de ela frequentar a sua religião, já desistiu do seu filho, apenas pede a Deus, dia e noite, que o seu filho se identifique com uma religião que o salve dos males que o infernizam, uma vez que incomoda não só a família, mas a sociedade em geral. Ele é um filho que vem lhe dando muito trabalho. A nossa visita, deixou nela a convicção de que é possível seu filho vir a ser uma pessoa normal e voltar a estudar, de realçar que o mesmo tem 24 anos de idade, rouba, fuma e tem, mas companhias.

Certo dia quando nos preparávamos para distribuir as flores apareceu uma jovem que sofre de perturbação mental ficou em frente da líder da rede de salvação e disse: “salva-me!”. A missionaria ficou assustada porque a jovem gosta de agredir as pessoas na rua graças a Deus fomos conhecer onde ela dorme colocamos flores e começamos a acompanhar com o Johrei as mudanças não se fizeram esperar ela que ficava todos os dias no contentor de lixo hoje não Fica. fizemos a limpeza profunda em sua casa no mesmo dia fomos a procura de sua Mãe onde relatou que tudo começou quando a mesma se encontrava na escola na altura a fazer a 10 classe gritava dentro da sala de aula.

Salientar que já gastaram muito dinheiro frequentaram um total de 8 Kimbandeiros, o dia que resolveram em levar-lhe numa denominação Religiosa acabaram por serem expulsas porque a jovem agredia os obreiros. A mãe da jovem ficou muito feliz vendo a filha calma, já não passa mais os dias no Lixo como anteriormente. Agora só passa o dia na igreja recendo Johrei. Hoje essa mesma Jovem é quem lê os ensinamentos de Meishu-Sama nas Marchas de Johrei na casa do referido Jovem.

Um dos Jovens Chefe de um dos Grupo que agora também esta a frequentar a Igreja, veio à igreja fazer a sua reflexão profunda. O que chamou atenção foi quando ele disse: “Responsável, eu antes de assaltar uma Casa primeiro pego as minhas drogas e vou dormir no Cemitério! Só assim é que vou assaltar as casas! Faço isso sempre que pratico essas acções!”. Ainda disse: “Perdi o meu primeiro filho de 2 anos porque por várias vezes tentei mata-lo! Já o atirei ao tanque d´água, batia constantemente nele. Mas hoje quero pedir perdão a Deus por todo mal que fiz, não só ao meu filho como também em outras em pessoas!”. A entrevista começou as 9 horas e terminou as 13:30. Hoje a Mãe desse Jovem está muito feliz com as primeiras mudanças.

Os fiéis têm feito visitas às casas onde os Jovens delinquentes se reúnem para planificar os assaltos. Os membros levam cadeiras, ministram Johrei a todos das 18 às 22 horas. Eles acabam desistindo de praticar os assaltos. Na maioria das vezes, depois de receber Johrei acabam apanhando sono e vão às suas casas dormir.

Aprendi que pondo em práticas as orientações superiores, vamos conseguir salvar as pessoas. Aprendi ainda que vermos o sofrimento das pessoas precisamos ir ao encontro delas e oferecer ao auxílio, pois essa é a nossa tarefa como messiânicos.

Agradeço a Deus e ao Messias Meishu-Sama pela permissão de participar da salvação de pessoas.

O meu compromisso e de dar continuidade no acompanhamento dos Jovens.

Muito obrigado!

82 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário