O Segredo da Sorte na Vida – 2ª Parte

(…) Darei explicações mais detalhadas sobre o Mundo Espiritual.

Ele possui um sistema hierárquico mais imparcial e rigoroso do que o do Mundo Material. É constituído de cento e oitenta camadas, distribuídas em três planos de sessenta camadas cada um. Naturalmente, o plano de cima é o Paraíso; o debaixo é o Inferno, e o do meio é o Plano Intermediário, correspondente ao Mundo Material.

Talvez o homem contemporâneo não acredite em minha teoria de imediato. Entretanto, como Deus me revelou isso detalhadamente e, além disso, adquiri o mais profundo conhecimento sobre a relação entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material por meio de minha longa experiência, não há o menor erro no que estou afirmando. Como prova disso, existem inúmeras pessoas que, acreditando e praticando o que acabo de dizer, conseguiram obter sorte na vida e eu me incluo entre elas. Se me analisarem objetivamente, poderão constatar meu estado de felicidade.

Falarei um pouco mais sobre as camadas espirituais mencionadas há pouco.

O corpo físico do ser humano está no Mundo Material, e o espírito, por sua vez, localiza-se em uma das cento e oitenta camadas do Mundo Espiritual. Esta localização é algo como um registro do espírito. No entanto, ela não é fixa, isto é, oscila constantemente para cima ou para baixo. Uma vez que o destino do ser humano acompanha essa oscilação, o ser humano deve esforçar-se para elevar-se às camadas espirituais mais altas.

Evidentemente, as camadas baixas representam o próprio Inferno: um mundo de trevas, de doença, de pobreza, de conflito, repleto de demónios e seres monstruosos, num turbilhão com todos os tipos de sofrimentos. Ao contrário disso, quanto mais altas forem as camadas, melhores serão as condições. Trata-se de um mundo ideal, pleno de saúde, prosperidade e paz, semelhante ao Paraíso do budismo e do cristianismo, pacífico e iluminado. As camadas intermediárias são um meio-termo entre os dois mundos citados. Conforme vimos, a posição do registro no Mundo Espiritual projeta-se de maneira idêntica na matéria, refletindo-se no destino da pessoa. Sendo assim, fica claro que elevar a posição do espírito é o princípio fundamental para se obter sorte na vida.

Como nos mostra a realidade, existem muitas pessoas que progridem na vida e passam a ser alvo da inveja das pessoas. Elas se mantêm deslumbradas e pensam que esse sucesso continuará eternamente. Um dia, porém, inesperadamente, fracassam e se veem arruinadas, retornando ao estado anterior. Isto se verifica pelo desconhecimento do princípio citado e pela demasiada confiança na força humana. Além do mais, mesmo que tenham obtido êxito no aspecto material, seu espírito está no Inferno, pois o fizeram por meio do sofrimento alheio e forçando situações. Por conseguinte, pela Lei Espírito Precede a Matéria, seu destino refletirá isso. O espírito, assim como a matéria, tem peso, de modo que, se for pesado, cairá no Inferno e, se for leve, elevar-se-á ao Paraíso. A conhecida expressão “peso do pecado” refere-se exatamente a isso.

As más ações nublam o espírito e o tornam pesado. Ao contrário, as boas ações o tornam leve, fazendo-o elevar-se. Por conseguinte, acautelar-se contra o mal, não cometer pecados e praticar o bem o máximo possível torna o espírito leve. Este é o segredo para se obter a sorte na vida. Sendo esta a Verdade, afirmo que não há outro método para obtê-la.

Embora tudo isso seja teoricamente compreensível, na hora de se colocar em prática é que fica complicado. Existe, porém, um método fácil para se conseguir isso: a fé. Logo, quem realmente deseja obter sorte na vida, deve, em primeiro lugar, ingressar na fé.

3 de fevereiro de 1954

Alicerce do Paraíso vol. 3

168 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário