Morte Natural e Morte Antinatural

O que vem a ser a morte? Obviamente, é a interrupção da vida, que ocorre porque o corpo físico não consegue mais sobreviver. É como uma árvore que seca e morre.

A morte tem várias causas, mas podemos dividi-la em dois grupos: natural(86) e antinatural. A primeira é causada pelo esgotamento do tempo de vida concedido pelos Céus; a segunda, por doença, catástrofe, assassinato, acidente, suicídio etc. O correto é o ser humano encerrar a vida terrena por meio de morte natural e, portanto, a morte antinatural constitui uma irregularidade.

Um fato realmente incompreensível é que, apesar do avanço da cultura, a morte natural está diminuindo cada vez mais, e a incidência de morte antinatural, aumentando, principalmente a motivada por doenças. E por que razão, embora se registre um grande progresso em todos os campos da cultura, só no que se refere à vida humana ocorre exatamente o inverso? Deve existir aí uma grave falha que a humanidade não está percebendo. Ao invés de levantar tal dúvida, mostra um interesse ilimitado por outros assuntos e permanece totalmente indiferente à questão da vida. Talvez esteja conformada, acreditando que, nessa questão, não existam alternativas. Isto ocorre porque todos sabem que nenhuma religião ou ciência do passado foi capaz de apresentar uma solução definitiva.

Portanto, por mais que os outros campos se desenvolvam, no tocante à vida, a realidade atual é tal que não há o que fazer, senão deixar à mercê do curso da natureza.

Pensemos bem: uma vez que Deus Todo-Poderoso criou o ser humano como o animal mais elevado, não há nada que contrarie mais a Vontade Divina que o reduzido número de mortes naturais que, comparado às mortes antinaturais, vem diminuindo progressivamente. Ora, se Deus é realmente Todo-Poderoso, creio que, cedo ou tarde, Ele deverá trazer o ser humano de volta à sua condição de principal ser da Criação. Evidentemente, Deus não consentirá por muito tempo com essa anomalia que vem ocorrendo com a vida humana. Refletindo sobre isso, não será motivo de espanto que Izunome-no-Ookami, isto é, Kanzeon Bossatsu(87), divindade que recebeu do Supremo Deus a incumbência de salvar o ser humano, esteja prolongando a vida humana, isto é, erradicando a morte antinatural.

Pelas razões expostas, a humanidade deve conscientizar-se de que está próxima a chegada do Mundo da Luz, ou seja, o mundo isento de doenças, ansiado há milênios.

19 de Junho de 1936

Alicerce do Paraíso vol. 3

147 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário