A Purificação que Promove o Equilíbrio

Existe um ponto ao qual gostaria que os praticantes do Johrei prestassem bastante atenção. Refiro-me à ocorrência da purificação para promover o equilíbrio.

Suponhamos que a pessoa esteja sentindo dor no braço direito. Quando a dor nesse braço melhora, o braço esquerdo começa a doer. Parece, então, que a dor se deslocou, mas isso é o que se chama purificação que promove o equilíbrio. Uma vez que as toxinas do braço direito foram purificadas e eliminadas, e havendo toxinas no esquerdo, ocorre aí, a purificação natural. Evidentemente, tal facto não se limita ao braço. Seja no abdómen ou nas costas, não existe deslocamento da dor. Trata-se tão somente de purificação que promove o equilíbrio.

Também pode acontecer o seguinte. Por exemplo, quando uma pessoa tem tosse, quanto mais Johrei lhe ministramos, mais a tosse se intensifica. Isso ocorre por estarmos ministrando no local errado. A razão disso está na existência de toxinas solidificadas em vários locais do corpo. Neste caso, quanto mais Johrei ministrarmos em um só local, maior será a purificação proporcional das toxinas solidificadas nos demais pontos e, por esse motivo, ocorre a intensificação da tosse. Portanto, devemos perceber rapidamente que estamos ministrando Johrei em local errado e procurar ministrá-lo em outros pontos afetados pela doença. Com isso, conseguiremos encontrar o ponto vital e, ao ministrarmos Johrei aí, a tosse diminui imediatamente.

Existe uma situação à qual se deve estar atento, pois há uma só exceção: a que se refere às dores abdominais. A causa é o encosto de espírito de serpente. Nesse caso, a pessoa sente dores intensas em determinada parte da barriga. Ao ministrarmos Johrei, a serpente começa a fugir. Então, devemos continuar ministrando pacientemente, “indo atrás dela”. A dor vai cedendo gradativamente até desaparecer. Todavia, esse tipo de dor costuma voltar depois de um ou dois dias. Ministrando Johrei na forma descrita, a dor vai diminuindo e, por fim, sobrevém a cura completa.

Essa purificação que promove o equilíbrio é uma característica peculiar do Johrei. Isso porque, os demais métodos não possuem poder para curar doenças, e neles não há como ocorrer este tipo de purificação.

22 de Abril de 1950

Alicerce do Paraíso vol. 3

270 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário