🙎🏿♀️ Domingas Cazuza| Região Centro-Sul- Johrei Center do Rio Seco
📍 Província de Luanda
🇦🇴ANGOLA
Sou membro e dedico como responsável de unidade.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a vivência da flor nos lares.
Após ter participado do Culto Mensal de Novembro, onde recebemos a orientação de distribuir pelo menos uma flor por dia e de despertar famílias com o Sonen de levar o maior número de pessoas ao culto do Natalício de Meishu-Sama, tive a permissão de visitar as casas de alguns encarregados, das quais surgiram algumas ocorrências.
• Um casal passou a entrar em conflitos quando a empresa em que o marido trabalhava entrou em falência. Estes começaram a encontrar dificuldades com a alimentação. Quando a esposa ou o filho estivesse a purificar, este não se importava e obrigava a esposa a cuidar da roupa mesmo doente. Do pouco que conseguia, dava quando quisesse. No quarto do casal, cada um tinha o seu lugar de dormir.
Antes da vivência, pedi a cada um dos presentes, que descobrisse o que mais lhe fazia sofrer a fim de encaminharmos enquanto fazíamos a vivência. Ao término da dinâmica, fomos para o altar e fizemos a primeira etapa do auto-exame da fé, encaminhando todo sofrimento dos antepassados presos naquela situação infernal. No final da vivência, fizemos uma marcha de Johrei com toda família. Tinha sido a primeira vez que encontrei todos os membros da família em casa. Enquanto trocávamos Johrei, fazíamos a leitura do ensinamento “Ser amado por Deus”.
É de realçar que a esposa se encontrava afastada da igreja há mais de três anos. No final da entrevista, orientei-a a retomar as práticas básicas, por serem elas que conduzem à felicidade. Ela cumpriu, e assim, a família tornou-se mais unida, o marido já se preocupa com a sua família, e a mulher, participou no culto de Natalício na Sede Central. Já saem em passeio e a situação financeira está equilibrada, inclusive recebeu a oferta de um conjunto de cadeirões do seu filho mais velho.
A esposa materializou um donativo especial para agradecer pelas graças.
Aprendi que a flor transforma os lares das pessoas e que cada prática da Igreja Messiânica, elimina uma purificação.
Comprometo-me em continuar a levar a flor, os ensinamentos do Messias Meishu-Sama para o maior número de pessoas.
Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos Meus Antepassados pela protecção da vida que tenho agora.
Muito Obrigada!