Por Que Nascem Génios

Outro dia, vi no jornal a notícia de uma criança de seis anos que pinta quadros magníficos. Vou explicar por que nascem crianças assim.

Desde os tempos antigos, de vez em quando, têm surgido génios. Já ouvi várias vezes que, no Ocidente, existem grandes músicos que, aos seis ou sete anos de idade, já tocavam o piano ou o violino perfeitamente e, com pouco mais de dez anos, se tornavam grandes compositores. Soube que o famoso Schubert, com pouco mais de dez anos até a sua morte, aos trinta e um anos, compôs mais de quinhentas músicas; portanto, não há dúvidas de que tenha sido um génio.

Deve haver algum motivo especial para o nascimento desses prodígios. Gostaria de escrever sobre isso. Evidentemente, a causa é espiritual e não é possível esclarecê-la por meio da ciência materialista. Contudo, creio que também é pertinente compreender o motivo. Dessa forma, procurarei explicar baseado na ciência espiritual. As causas podem ser duas: a reencarnação do espírito de um grande músico ou por influência desse espírito.

Suponhamos que estejamos diante de um músico famoso. Mesmo após a morte, no Mundo Espiritual, ele não consegue esquecer sua adorada arte. Assim, em virtude do forte apego, acaba reencarnando prematuramente. Esta é uma das causas.

A outra, que vem a ser a influência espiritual, pode se verificar pelo fato de o espírito não conseguir esperar a próxima reencarnação e procura um descendente de sua linhagem, de preferência uma criança. Ele aguarda até que ela cresça e, por volta dos seis ou sete anos, quando os dedos das mãos começam a ficar ágeis, encosta.

Por ser ele um grande artista, consegue manifestar uma notável habilidade. Entretanto, ele só pode influenciar as pessoas de sua linhagem espiritual com as quais possui afinidade e, em especial, as crianças, pelo fato de ser mais fácil influenciá-las e manejá-las livremente. Pensem bem. Em situações normais, uma criança de seis ou sete anos não pode ter a capacidade de um adulto. Conhecendo, porém, os motivos expostos, creio que não há nenhum mistério no aparecimento de génios e crianças-prodígio. Entretanto, nem todas elas serão bem-sucedidas. Algumas o serão até certa idade e, depois, na maioria dos casos, se tornarão pessoas normais. Isto se limita à possessão e não à reencarnação.

No caso de reencarnação, não há mudanças porque o próprio espírito reencarnou nessa pessoa dotada de genialidade. No caso da possessão, o espírito só tem permissão de influenciar a pessoa apenas por determinado tempo, em razão de uma missão recebida de Deus ou de uma expectativa de seus ancestrais.

Jornal Kyusei no 53, 11 de Março de 1950

Alicerce do Paraíso vol. 5

Título anterior: <Por que surgem crianças-prodígio=.

85 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário