Eusébio Job Dias dos Santos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

eusébioChamo-me Eusébio Job Dias dos Santos, tenho 20 anos de idade, e sou missionário. Resido no distrito do Sambizanga, comuna do Ngola Kiluanje, em Luanda. Por permissão do Supremo Deus, do Messias Meishu-Sama e dos meus antepassados, dedico como encarregado de Sorei-Saishi do Johrei Center de Petrangol.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial no ano de 2010, por intermédio da senhora Margarida Paulo, membro desta igreja.

O motivo que me levou a conhecer este maravilhoso caminho de salvação foi a doença. Sofro de inflamações no pé esquerdo, onde havia uma ferida muito grande. Para tentar solucionar meus problemas, percorri várias igrejas, hospitais e Kimbandas, tendo gasto uma avultada soma em dinheiro, e todavia não obtive melhora. Na Igreja Messiânica Mundial, fui recebido pelo plantonista, que após ter me ouvido atenciosamente, orientou-me o seguinte:

  • Receber 10 Johrei por dia;
  • Manter a flor de luz em minha casa;
  • Dedicar na nave e no banheiro;
  • Fazer a horta caseira;
  • Fazer donativo de gratidão e
  • Participar dos cultos.

Venho cumprindo as orientações com algumas dificuldades mas venho recebendo graças. A ferida que não curava sarou. Como gratidão, tornei-me membro para melhor servir na Obra Divina.

A experiência de fé que passo a compartilhar com os senhores relaciona-se com a prática da orientação do Kyoshu-Sama.

No dia 29 de Maio de 2014, sob orientação do meu superior, fomos dar assistência religiosa à minha prima, que sofre de células falciformes, encontrava-se com fortes dores no corpo e não conseguia andar, nem ao menos movimentar as pernas. Durante uma hora ministramos Johrei, fizemos a prática do sonen e a prática da orientação do Kyoshu-Sama, que diz: “Juntos, vamos retornar ao nosso paraíso interior como pessoas ligadas a Meishu-Sama”. A menina dormiu durante 30 minutos e, quando despertou, constatamos que ela já conseguia locomover-se. No dia seguinte, confirmamos que a menina tinha se recuperado de todas as dores e já estava a brincar, como se nada tivesse acontecido. No mesmo dia, levei-a até o Johrei Center a fim de receber Johrei e fazer um donativo de gratidão.

Confirmei que devemos cumprir com zelo e obediência as orientações dos nossos superiores, uma vez que o Supremo Deus nos orienta através deles. Confirmei ainda que Deus é onipotente porque pode tudo, é onisciente porque sabe tudo, e é omnipresente porque está em todo lugar.

Encaminhei 10 pessoas à igreja, e uma delas está a frequentar. Fiz a reflexão profunda e faço donativo de gratidão.

Meu compromisso é retornar ao meu paraíso interior como pessoa ligada a Meishu-Sama, e participar da segunda etapa de construção da escola agrícola.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho de salvação. Aos ministros, responsáveis, membros e frequentadores, e a todos que me ajudam a crescer na fé messiânica, o meu muito obrigado.

Leia também: