“…quando entramos numa profunda purificação…”

🙎🏿‍♀️ Marcelo Vicente Zunguze – Sede Central de Moçambique

🇲🇿 MOÇAMBIQUE

Sou membro e dedico com o grupo jovem, nesta Sede Central.

Conheci a Igreja Messiânica em Abril de 2009, por intermédio de uma missionária.

O que me levou a conhecer a Igreja, foram dores de cabeça constantes e aquecimento nos pés, há mais de um ano.

De referir que antes de conhecer a Igreja, tentei solucionar esses problemas nos hospitais e curandeiros, mas de nada adiantou. Depois que conheci a Igreja e cumprindo com as práticas básicas da fé messiânica, percebi que todos os problemas foram sendo ultrapassados, em menos de três meses, o que foi um grande alívio e espanto para mim, uma vez que eu já havia perdido as esperanças de um dia voltar a gozar de boa saúde, como qualquer pessoa normal.

Como gratidão por estas bênçãos, materializei um donativo especial de gratidão e posteriormente, ganhei a permissão de me tornar membro, para melhor cumprir a minha missão.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a fé e o poder da oração.

Recebi uma orientação da Ministra, solicitando que me organizasse para a outorga de Shoko aos meus filhos. Em resposta, eu disse-lhe que, de facto eu tinha essa intenção, mas que a ideia era de fazer o donativo de forma parcelada para que todas as crianças pudessem receber o Shoko e o Ohikari ao mesmo tempo.

Certo dia, pela manhã, ainda na mesma semana, o meu filho mais velho, de 6 anos, registou uma purificação que nos colocou em pânico e cheios de medo. Quando fomos acordá-lo para lhe preparar para ir à Escola, ele não se mexia, não mostrava sinal de respiração normal e estava frio, parecendo estar inconsciente ou em estado de coma, com os membros moles como se não tivesse ossos.

Já descontrolados e aflitos, a primeira coisa que eu fiz foi carregá-lo ao colo e dirigimo-nos à frente da foto de Meishu-Sama e fizemos oração, encaminhando toda aquela purificação mesmo no estado de preocupação em que nos encontrávamos, indo de seguida, em direção ao hospital. Pelo caminho, íamos fazendo a oração Amatsu-Norito várias vezes. Havia um intenso tráfego de viaturas em todas as rotas, o que nos causava mais preocupação ainda; mesmo assim, mantivemos a calma e continuámos a orar. A criança continuava na mesma, sem nenhum sinal aparente, só que para o nosso espanto, quando estávamos a escassos metros do hospital, ele abriu os olhos e recuperou a consciência. Perguntamos-lhe se nos reconhecia e ele respondeu que sim, o que aliviou-nos bastante.

Mesmo assim, decidimos chegar ao hospital para fazer exames médicos, os quais não acusaram nada, pois os médicos disseram-nos que estava tudo bem. No dia seguinte, dirigi-me à Igreja com toda a família, para podermos materializar o nosso donativo de gratidão especial pela purificação e bênçãos recebidas e fazermos a nossa dedicação. Ainda no mesmo dia, materializamos o donativo de Outorga de Shoko para o meu filho e na última cerimónia de outorga, ele recebeu o Shoko. O meu filho, até hoje goza de boa saúde, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Aprendi com esta experiência que, quando recebermos uma orientação dos nossos superiores, devemos cumpri-la imediatamente, pois trata-se de um alerta do Messias Meishu-Sama que nos chega através deles, para proteger-nos de certos perigos que nós não temos a capacidade de enxergar.

Aprendi também que, quando entramos numa profunda purificação, devemos nos curvar a Deus, em primeiro lugar, orando para que nos ilumine com a Sua luz, acreditando no Seu poder com fé e confiança.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de trilhar este caminho da salvação, junto com a minha família.

Muito obrigado!

Partilhar amor

Leia Também