Explicação dos Infortúnios e Acidentes

Disse-me um fabricante de móveis: “Certa noite, já faz algum tempo, ouvi em sonho o silvo de uma sirene. Acordei e precipitei-me para ver o que estava acontecendo. Verifiquei que um incêndio, provocado por cinzas quentes, havia irrompido em minha fábrica. O incêndio foi extinto antes que pudesse espalhar-se e, portanto, o prejuízo foi pequeno. Sou muito grato pela proteção que recebi naquela noite. Mas, recentemente, fatos semelhantes estão ocorrendo em minha família, um após outro. Então, eu me pergunto o significado de tais acontecimentos”. 

Todas as coisas obedecem à Lei de Causa e Efeito. O plano geral para esta vida é estabelecido pela maneira como pensamos e agimos em encarnações anteriores. Não obstante, esses planos pré-estabelecidos podem ser modificados para melhor ou para pior, dependendo da maneira como vivemos agora. Nossa infelicidade pode ser reduzida e mesmo eliminada com a assistência de Deus, mediante o nosso respeito e obediência à Sua Vontade. 

Levando-se uma vida dedicada, o Yukon acabará alcançando o ponto em que os infortúnios físicos são reduzidos a meros sonhos maus, ou mesmo completamente eliminados. 

É essencial que a purificação do corpo espiritual prossiga enquanto for necessária. Devemos chegar à convicção de que em última análise, todo sofrimento é necessário para a nossa limpeza. E não esquecer que quanto maior for a missão da pessoa tanto mais intensa será a sua purificação. 

Por Meishu-Sama

Os Novos Tempos pág. 24

97 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário