ARMANDO SACAIA MAGALHÃES – NJ 1 DE JUNHO – LUANDA – ANGOLA

Chamo-me ARMANDO SACAIA MAGALHÃES, sou missionário e dedico como responsável da Unidade.

Como preparação do culto anual dos nossos antepassados, durante o mês de setembro, tivemos a permissão de aprofundar nos seguintes pontos: ministração de Johrei na família, limpezas, distribuição de flores, leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama, implementação de hortas caseiras, participação nos cultos e aprimoramento  on-line e arborização das ruas. Conseguimos eliminar um foco de lixo em um quintal abandonado, e fazer limpeza em 3 casas de frequentadores. Também realizamos encontro com os encarregados.

Como resultado, vivenciamos algumas experiências :

Uma frequentadora vivia em constantes conflitos com os seus filhos, pois eles estavam perdidos no vício do álcool. Devido a isso, ela chegou ao ponto de separar-se do esposo. Dois dias depois de termos feito limpeza em sua casa, o seu filho mais velho reuniu a família e a membro que acompanha a casa e pediu perdão pelo seu comportamento. Reconheceu que a limpeza e horta que foram feitas em sua casa mudou a sua forma de pensar e o sentimento. Prometeu, a partir daquele dia, proceder de forma mais positiva com a família.

Uma missionária tinha dificuldade de encaminhar as suas colegas de serviço. Apesar de tantos aprimoramentos que fazia, elas não aceitavam o seu convite. Desesperada, veio buscar orientação. Depois de abrir o seu coração, estudamos o ensinamento que diz que o encaminhamento de uma pessoa à igreja é regido pelo mundo espiritual, portanto deve-se aguardar o tempo certo. Depois, ela foi orientada a aproveitar o facto das colegas aceitarem o Johrei e passar a ministrar acompanhado da leitura dos ensinamentos, sendo que assim, os antepassados que tiverem afinidade com a Obra Divina naturalmente despertarão o seu descendente a fim de encaminhá-los .

A partir daquele dia, ela começou a praticar a orientação, colocando a vontade de Deus e Meishu-Sama em primeiro lugar. Passados 2 anos e neste período da pandemia, finalmente, conseguiu encaminhar uma colega. Na entrevista constatou-se que esta colega sofria devido a conflitos com a sua mãe há 46 anos, e o seu filho mais velho encontra-se preso há 7 meses. Neste momento, está a ser acompanhada.

Tivemos a permissão de realizar a limpeza profunda, a vivência da flor, e fazer a horta em sua casa. Alguns dias depois, ela abriu o coração e disse que antes não tinha paz espiritual, tinha insónia e chegou a procurar alívio no álcool. Mas, desde que começou a receber Johrei, e foi feita toda a dedicação já referida em sua casa, passou a sentir tranquilidade espiritual, deixou de fazer o uso de álcool e tem vontade de continuar a frequentar a igreja.

Esta mesma senhora contou que teve um sonho em que estava num local florido onde encontravam-se dois senhores de raça branca e a sua mãe. Estes repetiam para ela: “Você esta cheia de luz!”. Ela materializou um donativo especial de construção e encaminhou os seus dois filhos.

A encarregada do Sector de Saúde Pública, realizou uma aula em que falou sobre a importância da alimentação à base de produtos naturais, no centro médico em que trabalha. Graças a Deus, 38 pacientes, 6 técnicos de saúde e 1 técnico de laboratório, participaram do evento. Depois da aula, a administradora e a superintendente do Centro, comentaram que colocarão em prática em suas casas as orientações passadas, e prometem criar também condições no centro para a prática da Agricultura Natural.

Tivemos a permissão de plantar uma árvore na rua da unidade. Alguns dias depois, os jovens do bairro seguiram o exemplo e graças a isso a rua toda foi arborizada!

Durante o mês distribuímos 1855 flores, implementamos 3 hortas caseiras. Tivemos a permissão de visitar 25 casas de membros, foram abertas 4 casas.

Graças a Deus, cada um no seu horário, os fiéis têm frequentado a unidade religiosa e fazem as suas dedicações. Num total de 14 a 21 fiéis por dia.

Agradeço a Deus e ao Messias Meishu-Sama  por tudo que tem feito por nós no nosso dia-a-dia!

Este mês conseguimos aprofundar sobre a importância da postura de obediência no cumprimento das orientações! Entendemos que realmente, quem quer, sempre encontra um caminho!

Muito obrigado!

73 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário