ISABEL LUMUANGA – NJ XANGONGO – CUNENE – ANGOLA

Chamo-me Isabel Lumuanga tenho 80 anos de idade. Sou membro há 9 dias e dedico na unidade como auxiliar do grupo sol.

Conheci a Igreja Messiânica em 2016 por intermédio da minha filha, que é membro desta Igreja.

Os motivos que me levaram a conhecer a igreja foram:  doenças e conflitos.

Durante 20 anos, sofri com dores em todo corpo, associadas em febres altas e hipertensão.

A dada altura, fui acusada de práticas de feitiçaria pelos meus vizinhos e por conta disso, passei a sofrer de hipertensão arterial. Esse facto me obrigou a abandonar a minha casa e passar a viver com a minha filha no município de Ombadja, na Vila do Xangongo.

Para solucionar esses problemas, percorri por hospitais e quimbandas, tendo gasto avultadas somas em dinheiro e artigos diversos, sem obter melhorias.

Assim, conheci a igreja e na unidade religiosa, fui recebida pelo plantonista que ouviu-me atentamente e orientou-me as práticas básicas da Fé Messiânica.

 Durante um mês e três semanas, cumpri com as orientações sem dificuldades. Depois, purifiquei com febres e minha pressão elevou-se ainda mais. Fui assistida com o Johrei, e os irmãos sempre encorajaram-me a não desistir e assim continuei. Graças a Deus, não tardou muito para a minha saúde melhorar. Isso fez-me ganhar forças e vontade de servir na Obra do Messias Meishu-Sama!

Preciso realçar que eu vivo a cerca de 35 quilómetros do Núcleo de Johrei do Xangongo, onde dedico. Para receber Johrei, às vezes quando não tenho valores monetários para o táxi, caminhava a pé, mas, não perdia a oportunidade para receber a luz do Messias Meishu-Sama! Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, ganhei uma casa ofertada pela minha família onde estou a morar agora.

Durante a preparação para o Culto anual dos antepassados do ano passado, criei o sentimento de peregrinar à Sede Central de África. Assim, fiz esforço de participar em todas actividades, mesmo sem dinheiro. Participei das marchas dirigidas, dedicação no pólo agrícola e outras e quando faltavam dois dias para a peregrinação, ofereceram-me um valor em dinheiro com o qual consegui peregrinar.

De regresso da Sede Central de África, o meu estado de saúde melhorou ainda mais e graças a isso, participo em todas as tarefas do lar sem dificuldades, assim como na dedicação.

Por todas essas graças, materializei a minha gratidão e para melhor servir na Obra Divina continuando a agradecer, tornei-me membro no dia 11 de outubro de 2020.

Aprendi que quando buscamos a vontade de Deus em todas as circunstâncias, ganhamos proteção e tudo se torna fácil!

O meu compromisso é de continuar a servir na Obra Divina!

Por permissão de Deus e do Messias Meishu-Sama e dos meus antepassados, já encaminhei 3 pessoas à igreja e cuido de uma casa com 5 frequentadores.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação!

A todos que ouviram atentamente o meu relato de fé, muito obrigada!

35 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Ensinamento | Estudo Diário